Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 09:47:30
Geral

Recordar é Viver 04/04/2013

04/04/2013

Recordar é Viver 04/04/2013

04/04/2013

Em 1967 o Fanático F.C. disputou o 24º Campeonato Regional Campo-larguense entre titulares e aspirantes, que foi promovido e patrocinado pela Liga Regional campo-larguense. Os jogos com mando do tricolor sempre foram realizados no então estádio da Baixada quando ainda não existia o alambrado.

Atualmente o estádio tem o nome de Angelo Antonio Cavali (de saudosa memória) como homenagem ao cidadão que em vida doou parte da terra onde está hoje construído o campo de futebol e suas benfeitorias.

No dia da entrega das faixas foi tirada a foto onde estão três grandes atletas: Hermes Bollmann, José Alves Ferreira (Rolo) e Claudir Carlos Abud (Turquinho da Rondinha).

Hermes foi um dos grandes zagueiros do Fanático por muitos anos na categoria Aspirante e titular com grandes conquistas como esta de campeão aspirante. O Rolo também jogou e foi campeão pelo time aspirante e também entre os titulares. Turquinho, que começou sua brilhante carreira esportiva jogando no time da Congregação Mariana da Rondinha, e seguir como grande torcedor do tricolor, foi defender a camisa do Leão da baixada. Além de atleta, o Claudir fez parte de muitas diretorias do Fanático, sempre com muito empenho, competência e dedicação.

Por isso, este trio de ex-atletas está sendo aqui lembrado por tudo o que fizeram pelo Fanático F.C., deixando seus nomes gravados na existência deste clube que é uma das glórias do futebol desta querida capital da louça.

A foto que deu origem e ilustrou esta matéria pertence ao álbum de recordações da Elmari Perussolo Abud, a qual agradecemos pelo empréstimo.