Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 08:40:01
Geral

Paraná

01/04/2013

Rodrigo Jesus marca, Rio Branco-PR vence o Paraná e 'respira' no estadual

Paraná

01/04/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Rio Branco-PR/Divulgação

Com um gol do atacante Rodrigo Jesus, o Rio Branco-PR vence o Paraná Clube por 2 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, e segue vivo no Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Leão da Estradinha ultrapassa o Paranavaí, chega aos 18 pontos na classificação geral e abre três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Marcelo Tamandaré, de pênalti, compleou o marcador no segundo tempo.

Já o Tricolor segue no meio da tabela. No returno, o time ocupa a modesta oitava posição, com nove pontos. Já no geral, o Paraná é o quinto colocado, com 29 pontos.

O Rio Branco-PR tenta somar mais preciosos pontos a luta contra a degola no confronto direto com o Cianorte. O jogo será às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, mais uma vez no Gigante do Itiberê.

E o Paraná, que não tem mais chances de título no segundo turno, tenta terminar o campeonato de forma honrável. O próximo compromisso dos comandados de Toninho Cecílio é contra o JMalucelli. O duelo está marcado às 18h30m de domingo, ainda sem local definido. Isso porque o clube corre contra o relógio para liberar a Vila Olímpica do Boqueirão. Se o Tricolor não conseguir os laudos até 72 horas antes, a partida deverá ocorrer no Ecoestádio Janguito.

Rara oportunidade, gol do Rio Branco-PR

Os mandantes, com Grafite na vaga de Valdir, começaram o jogo com Rodrigo; Caymmi, Vladimir, rafite e Fábio Alves; Diogo, Duda, Peu e Renan Tavares; Marcelo Tamandaré e Rodrigo Jesus. Já os visitantes entraram em campo com quatro mudanças: Anderson por João Antônio, Zé Luis por Borges, Lucio Flavio por Rubinho e Carlinhos por Dudu. O Tricolor tinha: Luis Carlos; Ângelo, João Antonio, Alex  Bruno e Gilton; Borges, Júnior Capixaba, Dudu e Rubinho; Carlinhos e JJ Moralles.

Com um gramado esburacado, Rio Branco-PR e Paraná abusaram dos passes errados e, nos primeiros 15 minutos, não tiveram uma chance de gol sequer. Camisa 10 e responsável pela criação do Leão, Renan Tavares era vigiado de perto por Borges. Já a equipe visitante tentava apostar na velocidade da dupla Angêlo-Carlinhos. Mas eles também tinham dificuldades para criar, e a bola não chegava ao centroavante JJ Morales.

Os comandados de Amauri Knevitz, então, passaram a investir nas jogadas aéreas. Aos 17, o Alex Bruno recuou para o goleiro Luis Carlos. O árbitro Rodolpho Toski Marques marcou tiro em dois lances. Porém, Fábio Alves chutou em cima da barreira. Depois, aos 35, não teve jeito... Após cobrança de escanteio de Fábio Alves, a bola desviou no meio do caminho e caiu no pé de Rodrigo Jesus. Ele só desviou para o fundo das redes - quinto gol dele no estadual.

Times crescem, jogo melhora

Tanto Rio Branco-PR quanto Paraná voltaram melhor para o segundo tempo. E começaram a criar mais lances de perigo. Luisinho, que substituiu Borges, arriscou da entrada da área e quase empatou. Na sequência, Rodrigo Jesus recebeu passe de Marcelo Tamandaré e também chutou rente à trave. Depois disso, o Tricolor - com Júlio César no lugar de Carlinhos - cresceu no jogo. Aos 19 minutos, JJ Moralles parou no goleiro Rodrigo Café. No minuto seguinte, Gilton foi derrubado por Peu na área. Pênalti! Rubinho finalizou rasteiro, mas o camisa 1 salvou o time da casa.

Apesar do erro, o time visitante não se abateu. O Paraná continuou com uma postura ofensiva, trocando passes no campo de ataque, à espera de uma oportunidade para chegar ao gol adversário. O Tricolor, porém, deixou espaços para o contra-ataque. E, aos 29, o Rio Branco-PR aproveitou. Rodrigo Jesus recebeu passe em profundidade, driblou Luis Carlos e foi derrubado na área - o camisa 1 foi expulso. Toninho Cecílio, então, tirou Ângelo para colocar o goleiro Marcos, que reestreou pelo clube. Na cobrança do pênalti, Marcelo Tamandaré bateu em um canto, Marcos pulou para o outro: 2 a 0 no Estádio Gigante do Itiberê.

Nos minutos finais, o Rio Branco-PR só administrou o resultado e garantiu a vitória, fundamental na luta contra o rebaixamento para a divisão de acesso.