Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 10:58:09
Geral

Paraná

29/03/2013

Toninho Cecílio exige melhora na pontaria tricolor: 'Tem que guardar'

Paraná

29/03/2013

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/Paraná Clube

Toninho Cecílio cobrou uma melhora nas finalizações do Paraná depois do empate em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite de quinta-feira. Em todo o campeonato, o time tem o quinto melhor ataque, com 23 gols. No segundo turno, porém, a equipe é apenas a sétima colocada no quesito, com oito gols em seis jogos.

O técnico afirmou que o time teve duas ou três oportunidades no começo do jogo contra o Fantasma e poderia ter saído na frente. O time, porém, não aproveitou e saiu atrás no placar. No segundo tempo, o Tricolor empatou e pressionou, mas não conseguiu a virada.

- Temos que ter mais imposição, mais poder de decisão. Poderíamos ter feito o gol em duas ou três oportunidades no início da partida. A gente precisa fazer o gol. Tem que guardar. Foi uma tônica. Contra o Londrina também foi assim. É difícil chegar. Então, quando chega, a gente tem que guardar - afirmou o técnico em entrevista coletiva no Ecoestádio Jangutio.

O gol de empate tricolor, do Carlinhos, saiu após um chute de fora da área. Rubinho bateu, e o goleiro Sílvio deu rebote. Anderson pegou, foi derrubado e, mesmo caído, tocou para o atacante mandar para o fundo das redes. Toninho Cecílio falou sobre essa alternativa, os chutes de fora da área, e lamentou que o elenco tem poucos jogadores com essa característica. Ele também analisou a atuação de Rubinho:

- Só o Rubinho bate mais de fora. O Lucio (Flavio), às vezes. Então, com a entrada do Rubinho, uma equipe inferiorizada recua, fecha os espaços e dá oportunidade para a batida de fora. O Rubinho entrou para isso também. Ele tentou, entrou bem e fez o que a gente pediu. O Lucio também. Mas não dava para fazer a batida toda hora - completou.

Com o resultado, o Paraná ficou na sexta posição, com nove pontos. Ele tenta a reação no Campeonato Paranaense contra o Rio Branco-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Gigante do Itiberê.