Sabado às 30 de Novembro de 2024 às 06:53:42
Geral

Atlético PR

02/12/2012

Atleticanos aprovam renovação de Ricardo Drubscky para o ano de 2013

Atlético PR

02/12/2012

Fonte:G1.com

Os atleticanos estão gratos e aprovam a permanência do técnico Ricardo Drubscky à frente do time na temporada de 2013. A renovação do comandante atleticano no acesso para a Série A do Brasileiro foi confirmada nesta semana e seu novo contrato vai até o final de 2013. Drbuscky estará à frente do Atlético-PR no campeonato paranaense, Copa do Brasil e na volta ao Brasileirão.

O GLOBOESPORTE.COM perguntou aos internautas se aprovavam a permanência de Drubscky. A maior parte (87,12%), que representa 886 do total de 1.017 votos, disse que sim. Apenas 12,88% (131 votos) não gostaram.

Ricardo Drubscky tem duas passagens pelo Furacão. Na primeira, em junho, comandou a equipe em duas partidas, com empate diante do Goiás e derrota para o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi substituído por Jorginho, que pouco durou.

Na segunda passagem, o Furacão obteve 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, terminando a Série B na terceira posição e garantindo o acesso.

Nas ruas, a opinião é de que é preciso dar uma chance para Drubscky em 2013. Para o estudante William Dako, 19 anos, o principal trunfo é o treinador já conhecer o grupo, que pode ajudar na sequência no trabalho iniciado.

- Está bom. Ele fez um trabalho bom, simples e que conseguiu subir o Atlético-PR. Não precisa muito mais que isso. Já conhece o grupo e pode ter sequência.

O aposentado José Arapoty também é a favor de um voto de confiança ao comandante rubro-negro. Ele lembrou que Drubscky foi responsável de tirar o time das posições intermediárias da tabela para chegar até o acesso.

- Tem que permanecer. Um técnico que pegou o Atlético-PR na 13ª posição e conseguiu o acesso com aquele time? Fez milagre. O cara é promissor e tem condição de fazer um grande trabalho na primeira divisão. Confio nele.

Quem não estava muito contente com a permanência é o atendente Felipe Brito, 21 anos. Para ele, a diretoria atleticana precisava encontrar um nome com mais experiência, especialmente para o trabalho na Série A.

- Nada contra o técnico. Fez um bom trabalho, mas a diretoria precisava achar um nome de Série A. A categoria mudou, a dificuldade será maior. Precisa de alguém mais experiente. O Drusbcky ainda é novo, tem mais cara de Série B.