30/11/2012
Policiais militares da 3ª Companhia encaminharam na tarde de Quarta-feira (28) à Delegacia de Campo Largo, Josimar Alves da Silva (26), o “Josi Manco” e um adolescente de 17 anos.
Ambos foram reconhecidos como integrantes de uma quadrilha que invadiu uma casa no bairro Itaqui, na tarde de Terça-feira (27) e espalhou terror aos moradores. As vítimas que compareceram na Delegacia mostravam indignação e ainda estavam traumatizados pelo que passaram nas mãos dos marginais. Depois de ameaçar de morte as pessoas, os bandidos fugiram levando do interior do imóvel vários objetos e o veículo Peugeot placa AGE-0402 pertencente ao dono da casa. Até a tarde desta Quinta-feira (29) nenhum dos objetos roubados e o carro haviam sido encontrados.
Prisão
Segundo o sargento Ukachenski, que esteve a frente da equipe que realizou as prisões, após as vítimas reconhecerem Josimar por fotografia como sendo um dos autores, passaram a procurá-lo. “Como sabíamos onde ele morava, passamos a fazer patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Albina Grigoletti e conseguimos localizá-lo em uma casa na Travessa Curva. No imóvel estava um adolescente, que também foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos elementos que participou do roubo”, explicou o sargento Ukachenski. No interior da residência, os policiais encontraram ainda um pé de Maconha, que estava plantado em um vaso.
Em seus depoimentos Josimar e o adolescente negam qualquer tipo de envolvimento com o assalto e acreditam que as vítimas tenham se enganado ao reconhecê-los. Os dois encontram-se a na Cadeia Pública à disposição da Justiça.