Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:57:49
Policial

Morre a facadas e suspeitos são presos

25/11/2012

 José da Silva Souza (40) faleceu no interior da ambulância do Siate na madrugada deste Domingo (25). Minutos antes ele se envolveu em uma briga com dois homens.

Morre a facadas e suspeitos são presos

30/11/2012

O pedreiro José da Silva Souza (40) faleceu no interior da ambulância do Siate na madrugada de Domingo (25). Minutos antes ele se envolveu em uma briga com dois sobrinhos, que também ficaram feridos e encontram-se presos na Cadeia Pública de Campo Largo, por serem suspeitos do homicídio. O caso aconteceu na Travessa Curva, Conjunto Habitacional Albina Grigoletti, Bom Jesus.

Os dois suspeitos são Fábio Moreira (25) e Anderson Ricardo da Silva Souza (19). Eles também se feriram na confusão e depois de serem presos por policiais militares foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. Uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina ainda suja de sangue, que teria sido utilizada no crime, e a Motocicleta Honda CG 125 Fan, placa APY-6547, que foi utilizada por Fábio e Anderson para fugir após o crime, foram apreendidos em uma casa na rua João Paulo II, Jardim Habitalar.

Discussão

Em depoimento na DP de Campo Largo, Fábio e Anderson disseram que agiram em legítima defesa. Eles contaram que estavam bebendo com o tio, quando houve uma discussão entre eles, que passaram a se xingar. Outros familiares conseguiram fazer com que José deixasse o local onde eles se encontravam. Porém, Fábio e Anderson foram atrás do tio para conversar com ele. Segundo eles, quando se aproximaram, José teria se armado com duas facas e partido em direção aos sobrinhos.

Anderson afirmou ter conseguido pegar uma das facas e desferiu golpes contra o pescoço de José, que ficou caído agonizando, enquanto eles deixaram o local com a motocicleta e foram para casa, quando então acabaram sendo presos por uma equipe da Polícia Militar. Fábio teve um profundo corte no braço, enquanto que Anderson sofreu ferimentos no pescoço e tórax.