Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:39:38
Policial

Polícia cumpre Mandados de Busca e Apreensão

21/11/2012

Policiais civis de Campo Largo com apoio de outras unidades da Região Metropolitana e da Polícia Militar cumpriram vários Mandados de Busca e Apreensão em Campo Largo na manhã desta Quarta-fei

Polícia cumpre Mandados de Busca e Apreensão

23/11/2012

Policiais civis de Campo Largo, com apoio de investigadores de outras delegacias de Curitiba e Região Metropolitana e Polícia Militar, cumpriram alguns Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão em Campo Largo na manhã de Quarta-feira (20).

Segundo a delegada Gisele Mara Durigan, que é chefe da DP de Campo Largo e comandou o trabalho, o objetivo da operação batizada de “Cinturão III” era apreender drogas e armas e tirar de circulação pessoas que têm algum tipo de ligação com a criminalidade.

Ao final da operação, algumas pessoas, todas maiores de idade, foram encaminhadas à Delegacia e autuadas por porte ilegal de arma de fogo, por porte de entorpecente para consumo próprio e pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Também foram apreendidos três adolescentes, que são suspeitos de envolvimento em algum tipo de delito e tinham contra si Mandados de Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

Além das prisões, uma espingarda calibre 22, que estava com silenciador e laser infra-vermelho e uma pistola do mesmo calibre foram tiradas de circulação, juntamente com munições de vários calibres, rádios comunicadores entre outros objetos. Em uma casa no centro da cidade, policiais encontraram três pés de Maconha, que estavam plantados em vasos. Na oportunidade foram apresentadas algumas pessoas que foram presas pela Polícia Militar e Guarda Municipal entre a Sexta-feira (16) e a Segunda-feira (19), por terem cometidos assaltos, furtos e danos ao patrimônio público na cidade.
“Além destas prisões e apreensões, conseguimos localizar algumas pessoas que são suspeitos de terem cometido homicídios na cidade antes do ano de 2010 e que ainda não haviam sido ouvidas nos inquéritos instaurados por gestões anteriores. Estas pessoas foram levadas para a DP e depois de prestarem depoimento foram liberadas”, explicou a delegada.