Geral

Clássico

02/11/2012

PM quer reduzir capacidade do Ecoestádio para Atlético-PR x Paraná

Clássico

02/11/2012

Fonte:G1.com

O Ecoestádio precisará ter a sua capacidade reduzida para receber o clássico entre Atlético-PR x Paraná Clube, que encerra a Série B do Brasileiro, no dia 24 de novembro. A mudança é parte das exigências da Polícia Militar para liberar o local para o jogo e foi repassado para representantes do Atlético-PR e Paraná Clube em reunião realizada na última quarta-feira. Uma inspeção completou o trabalho na tarde desta quinta-feira.

Conforme o representante da comissão de vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, a PM pediu que o total atual de 10 mil lugares do Ecoestádio fosse diminuído em razão da segurança. A atual capacidade do Ecoestádio foi ampliada com a instalação de arquibancadas pelo Atlético-PR.

Cordeiro não soube informar o número de lugares que precisam ser retirados. Outros pedidos também foram feitos como local de apoio para o trabalho dos policiais e centro de triagem entre outros.

Apesar das novas exigências, Cordeiro ressaltou que o Ecoestádio já tem todos os laudos e liberações necessários para as partidas da Série B, inclusive da própria polícia militar.

- Não tem restrição no laudo. Está tudo certo. Na época, a polícia falou que poderia rever alguns itens para o clássico, mas isso não está descrito no laudo.

Cordeiro disse aguardar uma cópia dos novos pedidos para encaminhar à CBF. Segundo ele, o prazo para o Atlético-PR adequar o Ecoestádio é até o dia 14 de novembro, dez dias antes do jogo.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM procurou a assessoria da Polícia Militar, que não soube informar quais seriam as exigências definidas na reunião.

Compartilhar esta notícia: