26/10/2012
O primeiro dia do evento promovido pelo Hospital São Lucas devido à campanha contra o câncer de mama, do Outubro Rosa, mostrou que as pessoas estão interessadas em ter mais conhecimento sobre o assunt
26/10/2012
O primeiro dia do evento promovido pelo Hospital São Lucas devido à campanha contra o câncer de mama, do Outubro Rosa, mostrou que as pessoas estão interessadas em ter mais conhecimento sobre o assunt
26/10/2012
O primeiro dia do evento promovido pelo Hospital São Lucas devido à campanha contra o câncer de mama, do Outubro Rosa, mostrou que as pessoas estão interessadas em ter mais conhecimento sobre o assunto e se prevenirem. A participação do público aumentou em relação ao ano passado.
Nesta quinta-feira, 25, para assistirem às palestras do cirurgião oncológico Marcus Winheski, do oncologista clínico Luciano Biella e presidente do Humsol Tânia Gomez, cerca de 200 pessoas estiveram presentes. Entre elas, cinco mulheres ganharam por sorteio um exame de mamografia cada uma.
A partir das 14 horas, cerca de 80 pessoas estiveram no Hospital para prestigiar os pilotos da Stock Car Max Wilson e Ricardo Maurício, que fizeram uma tarde de autógrafos, e para verem de perto um carro de corrida. Eles aprovaram o incentivo do hospital para a prevenção do câncer de mama e se mostraram muito satisfeitos em participarem desta campanha. Eles fizeram uma relação da corrida com o que Tânia falou em sua palestra, comentando que é difícil chegar ao objetivo, mas que nunca se deve desistir; e ainda elogiaram o trabalho de apoio e motivação às mulheres que sofrem com a doença.
Segundo a farmacêutica responsável pelo setor de Oncologia do Hospital São Lucas, Janay Almeida, as palestras foram muito bem aproveitadas e teve uma ótima repercussão. “Pudemos perceber o interesse das pessoas em buscarem conhecimento”, comenta. Para o segundo dia de evento, a equipe tem uma expectativa de grande público.
Outubro Rosa simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e visa conscientizar a população para combate e prevenção da doença.
Programação dia 26/10: 9h: Tratamento Cirúrgico do Câncer de Mama, com o Dr. Alexandre Guedes, Cirurgião Oncológico; 10h: Alimentação para pacientes oncológicos, com a Dra. Emanuelle Luiz de França, nutricionista; 14h: Câncer de mama, com Dr. Leônidas Noronha da Silva, Mastologista; 15h: Mamografia – Mitos e Verdades – Clínica Radiológica Campo Largo;
19h30min: Apresentação de Dança do Instituto Humsol no Hotel Tulip Inn Campo Largo.
.jpg)
.jpg)