01/10/2012
Uma festa de aniversário que acontecia em uma casa na rua Alberto Gonçalves esquina com a rua Cinco, Vila Santa Ângela, Ferraria, terminou de forma trágica na madrugada de Domingo (30).
05/10/2012
Uma festa de aniversário que acontecia em um salão na rua Alberto Gonçalves, esquina com a rua Cinco, Vila Santa Ângela, Ferraria, terminou de forma trágica na madrugada de Domingo (30).
Tudo porque os jovens Jonas dos Santos da Luz (17) e Jair de Freitas da Luz (18), que são tio e sobrinho, respectivamente, foram baleados. Os dois foram levados em estado grave por populares a hospitais da região. Jonas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Centro Médico Hospitalar de Campo Largo. Por sua vez, Jair foi encaminhado ao Centro Municipal de Urgências Médicas no bairro do Campo Comprido, em Curitiba, e em seguida transferido ao Hospital Evangélico, onde encontra-se internado correndo risco de morte. Dois projéteis deflagrados, que estavam na rua, foram recolhidos pelos policiais.
Discussão e tiros
Segundo o investigador da Delegacia de Campo Largo, Marcos Antonio Gogola, o local onde acontecia a festa foi alugado por Jonas. Em certo momento ele discutiu com um jovem do lado de fora do imóvel, por causa de uma antiga briga na escola. Ao saber do bate boca, o pai do jovem com que Jonas discutia chegou ao local e sem saber os motivos da discussão, sacou uma pistola calibre ponto 40 e passou atirar a esmo. Jonas e Jair foram atingidos. “Ao ver o filho caído e ferido o pai de Jair entrou em luta corporal com o atirador, que conseguiu fugir levando a arma usada no crime. Moradores encaminharam as vítimas a hospitais onde Jonas infelizmente veio a falecer. O nome do autor dos tiros não será divulgado por enquanto para não atrapalhar as investigações”, explicou Gogola. Em uma provável represália ao crime, moradores da região arrombaram o estabelecimento comercial do atirador e furtaram várias mercadorias. “Esperamos capturar o autor deste crime ou que ele se apresente na DP, trazendo a pistola que ele usou para atingir os dois jovens”, finalizou Gogola.