Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:44:57
Policial

Comerciantes indignados com soltura de suspeito de assalto

Comerciantes indignados com soltura de suspeito de assalto

21/09/2012

Leandro Andrade (18) foi preso no último dia 13 por guardas municipais como suspeito de ser o autor de um assalto contra uma farmácia no bairro Itaqui, caso este que ocorreu no dia anterior de sua prisão.

Ele foi levado à Delegacia de Campo Largo e depois de ser indiciado em inquérito policial foi colocado em liberdade, mesmo sendo flagrado pelas câmeras do circuito interno de tv do comércio roubado.

Esta situação deixou comerciantes e moradores da região indignados e com um certo receio. Uma moradora entrou em contato com a redação da Folha de Campo Largo no início da semana e frisou que todos foram vítimas duas vezes, ao serem assaltados e também por terem feito o reconhecimento do suspeito e mesmo assim ele foi colocado em liberdade. A moradora frisou que Leandro foi visto rondando o comércio do bairro no dia seguinte e eles estão com medo de serem assaltados novamente. “Não sei se é viável nós comunicarmos a Polícia quando nós sofrermos outros assaltos, pois os suspeitos ganham a liberdade bem rápido e nós ficamos sem um respaldo da Polícia”, disse uma moradora.

Fora do flagrante

A reportagem da Folha de Campo Largo procurou a delegada Gisele Mara Durigan para falar sobre o assunto. Segundo a delegada, Leandro foi colocado em liberdade por estar fora do tempo de flagrante e se o suspeito permanecesse preso ela estaria infringindo a Lei. A delegada afirmou também que nada impede que seja solicitado a Justiça um Mandado de Prisão em desfavor de Leandro. “Esperamos sempre contar com as informações dos moradores que nos tem ajudado na solução de muitos casos.

As denúncias podem ser feitas através do telefone 3292-1202. Os nomes dos informantes serão mantidos em total sigilo”, finaliza a delegada.