14/09/2012
Multas por propaganda irregular
A Justiça Eleitoral multou uma das coligações que disputam as eleições em Campo Largo, e o seu candidato a prefeito, por propaganda irregular. A coligação “Pra Campo Largo Seguir Crescendo” e o candidato Udo Schimdt recorreram da multa de R$ 5.230,50, cada. O problema está no tamanho dos cartazes.
Cassados
Dois candidatos a vereador, considerados como prováveis bons de voto, Alexandre Guimarães (PP) e Edicarlos Mendes Dorado, o Edi Moreno (DEM), estão com suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Na página do TSE, Alexandre aparece como indeferido, e Edi Moreno, indeferido com recurso. O recurso de Edi ainda não foi julgado. Ele diz que continua candidato e que está em campanha.
Pesquisa
Está sub-judice a pesquisa já divulgada do PT. Os adversários Udo Schmidt e Marcelo Puppi alegam que a pesquisa foi publicada com irregularidade. Na Justiça Eleitoral, o caso está nas mãos do juiz eleitoral de Campo Largo
para decisão.
Nelsão sai
A candidatura a vereador do ex-vereador Nelson Silva de Souza (PMDB), cassado em agosto de 2010 pela Câmara Municipal de Campo Largo, por falta de decoro parlamentar, chega ao fim. Ele recebeu informações, na tarde desta Quinta-feira, que o TSE rejeitou sua candidatura. Ele disse que ainda poderia recorrer, mas deve desistir para apoiar a candidatura da sua esposa. Nelsão disse que vai coordenar a campanha dela.
Pra Pensar na Cama
Sexta-feira de muito “zum-zum-zum”, na política de Campo Largo. Dizem as más línguas que na semana que vem, como dizia o Macaco Simão,
tem “buemba!”