03/09/2012
Fonte:Banda B
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (3) a fabricação e a venda de todos os produtos sujeitos à fiscalização sanitária da empresa Jhon Hair, que tem sede em Curitiba.
Por meio de nota, o órgão informou que a decisão de suspender o cosmético Alinhamento Amarula (data de fabricação agosto/2011) foi tomada porque o produto, além de não ter registro, é suspeito de conter formol. A Anvisa foi notificada após denúncia de intoxicação grave encaminhada pela Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.
Também foram suspensos todos os produtos da empresa fabricante do cosmético, John Hair, que não tem autorização para funcionar. A suspensão tem validade imediata. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
A orientação da Anvisa é que as pessoas que já tiverem comprado algum produto da empresa interrompam o uso.