Geral

Coritiba

30/08/2012

Oliveira reconhece dificuldades, mas valoriza vitória 'pela qualidade do Inter'

Coritiba

30/08/2012

Fonte:G1.com

O Coritiba não teve uma atuação de encher os olhos, mas fez o suficiente para vencer o Internacional por 1 a 0 e respirar no Brasileirão. No final da partida, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu que a equipe teve dificuldades, mas disse que a forte marcação entre as duas partes e a qualidade técnica do adversário contribuíram para isso.

- Eu analiso como um jogo de extrema dificuldade pelo poder técnico do Internacional. Foi um jogo nesse sentido. Muita marcação, espírito de competição das duas equipes. Poucas chances e sem outras oportunidades. Hoje não tivemos facilidade na parte técnica e na hora de finalizar, mas fizemos o suficiente para vencermos. Nesse momento era fundamental somar pontos.

Outro fator citado pelo comandante foi a atitude do Internacional após o gol do Coritiba. Perdendo por 1 a 0, a equipe gaúcha se atirou ao ataque para tentar empatar e acabar com a sequência de três jogos sem vencer. Fernandão colocou Mike e Marcos Aurélio com a esperança de acuar o Coritiba e chegar à meta de Vanderlei.

Deu certo. Nos minutos finais o time sofreu pressão, tanto em jogadas de bolas paradas quanto em lances de linha de fundo. Na base do chutão, o Alviverde se defendeu como pode e garantiu o triunfo. Segundo Oliveira, a recuada não foi orientação e, sim, imposição do time gaúcho.

- Isso pode ser em algum momento uma estratégia de trazer e fazer o contra-ataque, mas não foi o que a gente queria. Até tivemos umas duas chances, mas é uma imposição de um adversário que é um grande time. Outra coisa, inconscientemente, é a proteção do resultado. Não é uma orientação, é uma imposição do adversário.

Compartilhar esta notícia: