20/07/2012
Um trio suspeito de cometer vários assaltos a motoristas em cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como por exemplo, Campo Largo e Balsa Nova, foi abordado na madrugada de Terça-feira (17) por policiais do Serviço Reservado (P2) que faziam patrulhamento com uma viatura descaracterizada na BR-376 na cidade da Lapa.
Os indivíduos estavam em atitude suspeita com um veículo Gol parado ao lado de um caminhão em um local escuro. Um foi preso, outro baleado e o terceiro conseguiu fugir. Renato de Paula Silva (33) reagiu à abordagem, levou um tiro no abdome e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara e depois de receber alta hospitalar foi encaminhado à Delegacia da Lapa. Naquela mesma DP encontra-se preso Maxuel Pereira Dadona (27), que foi autuado em flagrante. O terceiro suspeito, identificado pelo apelido de “Paraíba” conseguiu escapar.
De acordo com um policial do serviço reservado, o trio mantinha duas pessoas reféns dentro de um caminhão que levava uma carga de farinha à região do Pato Branco. Ao serem abordados pelo reforço da Polícia Militar, os indivíduos tentaram fugir e atiraram contra os policiais. Houve revide por parte dos policiais, quando então Renato foi baleado no abdome. O policial disse ainda que a quadrilha praticou nos últimos meses mais de 20 assaltos a caminhoneiros.
Os motoristas que foram vítimas destes marginais em assaltos ocorridos nos últimos meses na Região Metropolitana devem comparecer na DP da Lapa com o objetivo de realizar o reconhecimento dos dois presos.