03/07/2012
Antônio Nascimento/Banda B |
---|
Quatro homens armados exigiram que os seminaristas ficassem de joelhos. |
Cerca de 30 seminaristas e pelo menos dois padres foram acordados na manhã desta terça-feira (3) por quatro assaltantes armados. Por volta das 6 horas, os bandidos invadiram a Congregação Filhos da Sagrada Família, localizada na rua Fredolin Wolf, em Santa Felicidade, e começaram a aterrorizar todo o grupo. Dois padres foram espancados pelos marginais e um deles precisou receber atendimento médico devido a ferimentos na cabeça.
Os homens entraram armados, um deles com uma escopeta calibre 12, e exigiram que todos ficassem de joelhos. Bastante exaltados, eles exigiam que os padres responsáveis pelo local entregassem objetos de valor e dinheiro. Como disseram que não havia nada, os dois sacerdotes foram espancados com chutes e pontapés. Um deles sangrou bastante na cabeça.
Enquanto isso, um dos seminaristas conseguiu escapar sem ser visto. Ele pulou o muro e, mesmo com apenas um dos calçados nos pés, conseguiu correr por cerca de 600 metros e pedir ajuda em um posto de combustíveis. Com medo de não conseguirem controlar o grupo, os bandidos fugiram sem levar nada.
Instantes depois, a polícia chegou ao seminário e os padres receberam atendimento médico. Nenhum dos seminaristas ficou ferido.
A polícia realiza buscas na região, mas como há muitos terrenos com mato nas redondezas, é grande a dificuldade para encontrar os bandidos.