02/07/2012
Obra na ETA Passaúna afeta abastecimento em Curitiba e cinco cidades da RMC
02/07/2012
Obra na ETA Passaúna afeta abastecimento em Curitiba e cinco cidades da RMC
02/07/2012
Fonte:AEN-PR
Neste domingo (1), a Sanepar faz obras na Estação de Tratamento de Água Passaúna, a ETA Passaúna. Inaugurada em 1.986, a ETA é responsável pela produção de 25% da água tratada consumida em Curitiba e na Região Metropolitana. As obras são necessárias para garantir o funcionamento adequado da Estação e o abastecimento de água.
Os serviços de manutenção elétrica e da estação elevatória começam às 18 horas do domingo e afetam o abastecimento de 50 bairros em Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Campo Magro.
A Estação volta a funcionar a partir das 14 horas da segunda-feira e a normalização no abastecimento está prevista para a manhã da terça-feira (3). Para regiões mais altas e distantes este período pode se estender até a meia-noite de terça-feira.
Confira os bairros afetados em cada uma das cidades:
Curitiba: Alto Boqueirão, Augusta, Bigorrilho, Butiatuvinha, Campo Comprido, Campo de Santana, Capão Raso, Cascatinha, Caximba, CIC, Fazendinha, Ganchinho, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Pinheirinho, Riviera, Santa Felicidade, São Braz, São João, São Miguel, Sítio Cercado, Santo Inácio, Tatuquara e Umbará.
Almirante Tamandaré: Tanguá.
Araucária: Boqueirão, Cachoeira, Campina da Barra, Capão Redondo, Capela Velha, Centro, Centro-Iguaçu, Chapada, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Tindiquera, Thomás Coelho e Vila Nova.
Campo Largo: Ferraria.
Campo Magro: Boa Vista.
Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações e Santa Terezinha.
As obras são necessárias para manter o abastecimento em quantidade e qualidade, de acordo com a legislação.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Sanepar recomendam a instalação de caixa d’água.