07/06/2012
Temperaturas amenas e tempo mais seco favorecem as visitas a Foz do Iguaçu
07/06/2012 Fonte: Gazeta do povo
O inverno é uma razão a mais para contemplar as belezas do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e outras atrações da Tríplice Fronteira, entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Entre 21 de junho e 23 de setembro, as temperaturas mais amenas são um alívio para os visitantes. O tempo mais seco, com menos ocorrência de chuvas, também favorece os passeios ao ar livre, como a visita às Cataratas, e a prática de esportes como trilhas, arvorismo, rafting, passeios de barco e jipe, rapel, trecking e outros.
Para garantir conforto térmico durante o passeio no PNI, o turista deve se proteger do vento e da umidade, também frequente durante o verão. Agasalhos e capas de chuva são indispensáveis para observar uma das sete maravilhas naturais do mundo moderno. Uma dica é contemplar as Cataratas partir do elevador panorâmico.
A estação também contribui para o cenário: o ipê roxo, símbolo da cidade, tem florada nesta época ano, pintando a paisagem de lilás em meio ao verde das árvores.
As compras no Paraguai são programas para qualquer estação. E na Argentina, os restaurantes são as indicações de boa gastronomia e degustação de vinhos em temperaturas mais baixas.
Serviço
Hospedagem com reembolso de pedágio no Rafain Palace Hotel, com diárias a partir de R$ 180 por pessoa, em apartamento duplo. Mínimo de três diárias (total R$ 540). A promoção vigora de 1º de julho a 8 de agosto. Informações no site www.rafainpalace.com.br