01/06/2012
No último domingo (27) o Internacional, que está representando o futebol campo-larguense no campeonato deste ano, cumpriu o seu compromisso no jogo de volta diante da equipe do Novo Mundo de Curitiba.
No jogo de ida no estádio Arena Vermelha dia 20 o time da capital venceu o Tigre por dois a um em jogo que os comandados do técnico Ivo Petry não tiveram boa conduta.
Jogando em seu reduto no estádio Ticão no jogo de volta o alvinegro apesar de algumas dificuldades chegou a vitória no tempo regulamentar pelo placar de três a dois e na prorrogação ganhou por dois a zero.
O jogo teve forte marcação principalmente pelo Novo Mundo que jogava pelo empate e somente nos acréscimos o atleta Edivaldo fez o gol da classificação, com isso o time do presidente de honra Tico Gionédis e o presidente Carlos Ronaldo Gionédis vai às finais diante do União Operário de Laranjeiras do Sul em dois jogos sem vantagem e com a equipe de melhor campanha durante a competição podendo escolher o local do 2º encontro.
Ficou definido pela Federação Paranaense de Futebol com o Tigre escolhendo o local do primeiro jogo em Laranjeiras do Sul no estádio 1º de Maio no dia 3 de Junho às 15h30min. e o jogo de volta no dia 10 de Junho no estádio Atílio Gionedis (Ticão) às 15 horas.
Ana Terra desclassificado em casa – A equipe do Ana Terra que em 2011 decidiu o título de campeão com o Internacional no último domingo (27) jogando em casa venceu o União Operário por dois a um e na prorrogação aconteceu empate em zero a zero levando o time de Laranjeiras do Sul a final contra o Tigre campo-larguense.
No jogo da classificação diante do Novo Mundo o técnico Ivo Petry contou com os seguintes atletas: Diego (Fabiano), Alisson, Douglas, Paulo Sergio (Laércio), Luizinho Neto, Anderson, Geraldo (Massaí), Elton, Ioio, Hideo, Batata (Edivaldo), Rodrigo Batatinha, Zico e Kazu.
Os gols do Tigre no tempo regulamentar foram marcados por Ioiô, Luizinho Neto e Edivaldo e na prorrogação Massai e Ioiô.