17/05/2012
Furacão cede empate e se complica na Copa do Brasil
17/05/2012 Fonte: Banda B Foto: G1
O Atlético empatou em 2 a 2, nesta quarta-feira (16), com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil e se complicou, tendo que buscar o resultado na próxima semana, em São Paulo.
Atlético leva gol, mas fica na frente do placar
O Palmeiras foi quem começou assustando, após boa jogada de João Vítor, pela direita, chutando por cima. O Atlético, poucos segundos depois tentou dar o troco, mas Guerrón prefiriu a jogada individual e chutou por cima.
Aos 16 minutos, o meia Martin Ligüera cobrou falta para dentro da área, o zagueiro Renan Foguinho cabeceou para dentro da área, em jogada ensaiada, e Bruno Mineiro abriu o placar para o Furacão.
O jogo continuou movimentado e o atacante Hermán Barcos saiu do jejum, após receber bola na área, driblar o zagueiro e empatar a partida, deixando o Palmeiras em boas situações.
Apenas um minuto depois, Guerrón fez jogada pela direita e cruzou para Edigar Junio colocar novamente o Rubro-Negro na frente. Ainda na primeira etapa, Barcos teve chance de empatar o jogo, parando em Rodolfo, e Ligüera pôde fazer o terceiro do Furacão, mas demorou e deixou a zaga se recuperar.
Palmeiras empata e deixa o Furacão nervoso
O começo do segundo tempo foi nervoso. O meia Valdivia, do Palmeiras, foi empurrado pelo técnico do Furacão, Carrasco, que acabou expulso.
Aos poucos, o Palmeiras começou a controlar o jogo, por causa de duas modificações que o treinador Felipão fez. Colocou Luan na vaga de Cicinho e Maikon Leite na vaga de Mazinho.
Pouco tempo depois de entrar, o ex-jogador do Atlético, Maikon Leite, recebeu passe de Barcos, limpou e bateu de longe, empatando a partida com um golaço.
Após o gol, o Palmeiras assustava praticamente em todas as ações, já que o Atlético precisou se abrir para tentar buscar a vitória. Apesar dos ataques de ambos os lados, o placar ficou no empate, complicando o Atlético na Copa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (23), às 19h30, o Atlético terá de vencer na Arena Barueri para conseguir a vaga na semifinal.
	FICHA TÉCNICA
	
	Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
	Data: 16/05/2012
	Horário: 19h30
	
	Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
	Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
	 
	Cartões amarelos: Cleberson (CAP); Cicinho (PAL)
	 
	Público pagante: 7.307 
	Renda: R$166.230,00
	 Atlético: Rodolfo; Cleberson (Pablo), Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Deivid, Alan Bahia e Martin Ligüera; Guerrón (Ricardinho), Edigar Júnio e Bruno Mineiro.
	Técnico: Juan Ramón Carrasco.
	Palmeiras: Bruno; Cicinho (Luan), Leandro Amaro, Maurício Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia; Mazinho (Maikon Leite) e Hernán Barcos.
	Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            