12/05/2012
Número de alunos em escolas particulares aumenta no Paraná
12/05/2012 Fonte: G1
Entre 2007 e 2012, as escolas particulares do Paraná registraram um aumento expressivo no número de alunos matriculados. Em 2008, foram registrados 290 mil alunos. Já em 2011, este número subiu para 346 mil.
Pesquisas feitas pelo Sindicato das Escolas Particulares do estado mostram uma satisfação da sociedade com relação ao trabalho das escolas particulares. "A imagem da escola particular para a sociedade é uma imagem de qualidade e, à medida que as pessoas melhoram um pouco sua condição de renda, elas vão investir na educação dos filhos", explica o presidente da entidade, Ademar Batista Pereira,.
A zeladora Cristiane Pimentel conta que teve uma melhoria na renda da família. Com isso, matriculou os dois filhos em uma escola particular. "É difícil porque a gente tem que deixar algumas coisas para manter os dois, só que eu julgo necessário, porque foi bom para eles e a gente pensa no futuro deles", afirmou.
	Escolas mais baratas
	Para atender este público, algumas escolas abriram unidades voltadas à nova classe média com mensalidades entre R$ 300 a R$ 420. O diretor de um curso pré-vestibular, Luiz Carlos Domênico, diz que a procura têm sido grande. "Nós estamos completando agora o primeiro ano de funcionamento com muito sucesso. Hoje temos em torno de 500 alunos e esperamos, no segundo semestre, chegar a mil alunos", afirma.
A funcionária pública e professora Adriane Trevisan decidiu matricular o filho na escola particular depois de conhecer a qualidade do ensino e o acompanhamento pedagógico da instituição. "O aluno deixa de ser um número, eu consigo acompanhar o que ele faz pelo portal da escola, sigo pela agenda. O que me preocupa é o futuro dele e esta aqui é a base fundamental. Se ele tiver uma base muito boa, ele não vai ter tantas dificuldades que eu tive", acredita.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            