Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 06:30:29
Geral

Alunos de Balsa Nova recebem kits escolares

Alunos de Balsa Nova  recebem kits escolares

11/05/2012

Na sexta-feira, 04, o prefeito municipal de Balsa Nova, Osvaldo Vanderlei Costa, juntamente com a secretária municipal da Educação, professora Sheila Marize Toledo, entregaram, pessoalmente, os kits escolares aos alunos do quinto ano da Escola Municipal Joaquim Ribas. Essa foi a primeira entrega oficial acompanhada pelas professoras da série, pela diretora Áurea Merchiori, pelo secretário da Administração, Itaboraí Cordeiro, e pela diretora pedagógica Elisane Fank. Na ocasião, as crianças receberam uma carta explicativa para os pais apresentando esta ação. A partir da próxima semana todas as crianças do município receberão seus materiais.
Segundo a secretária da Educação, “esta já era uma política pública prevista pela prefeitura nos anos anteriores quando as crianças já recebiam o material escolar necessário para acompanhar o conteúdo de ensino. Neste ano, as crianças receberam também a mochila pessoal para acomodarem seus materiais”. Foram entregues  cadernos tipo brochura para serem utilizados de forma interdisciplinar, a partir de um planejamento previsto pelo professor. Além dos cadernos de linguagem e quadriculados, foram entregues cadernos de desenho, papel sulfite, lápis preto, borracha, caneta esferográfica, cola, tinta guache, tesoura, compasso, régua, massa de modelar. Todos estes materiais foram diferenciados segundo as especificidades e a necessidade da série.
O objetivo desta entrega é que as crianças possam ter todos os recursos necessários para que se organizem da melhor forma para acompanhar o processo de ensino-aprendizagem.
Além dos kits destaca-se que todas as crianças já receberam os livros didáticos adotados através do sistema Unibrasil. Todos estes materiais devem ser utilizados de forma intencional planejada pelo professor.
A partir da semana que vem, os pais também receberão seus livros. Trata-se de um material que será acompanhado por formação de pais que proporcione a maior participação das famílias na gestão escolar.
A Secretária Municipal de Educação entende que uma boa gestão se faz quando as pessoas são convidadas a participar e se integram no trabalho pedagógico e quando existem condições materiais para que a aprendizagem ocorra. Com isto, entende-se que a educação é um direito público pensado por todos.