11/05/2012
O papagaio recuperado com suspeitos de arrombamento, que foram presos por policiais militares da 3ª Companhia na semana passada, foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres no munic&
11/05/2012
O papagaio recuperado com suspeitos de arrombamento, que foram presos por policiais militares da 3ª Companhia na semana passada, foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres no município de Tijucas do Sul.
A história que parecia que teria um final feliz, pois o animal foi reconhecido pelo seu dono, o pedreiro Edson Ramilho dos Santos, que mora no bairro do Campo do Santana, em Curitiba teve uma reviravolta na tarde de Terça-feira (08). Um fiscal do IAP – Instituto Ambiental do Paraná esteve na DP e constatou que o Papagaio estava debilitado e teria de ser encaminhado ao centro de reabilitação em Tijucas do Sul. Para Edson, que já contava com a volta da ave para casa, a notícia caiu como uma bomba, pois primeiramente ele pensou nos quatro filhos que estavam na expectativa de ter o animal em casa.
Edson contou à reportagem do Jornal Folha de Campo Largo que o papagaio foi furtado no último dia 2, data em que uma de suas filhas fazia aniversário. Enquanto todos da família participavam de uma festa, marginais invadiram a sua casa e levaram a ave. Edson disse que não vai desistir de ter o animal de volta e irá recorrer às últimas instâncias. “Meu advogado disse que tenho 72 horas pra conseguir um documento da antiga dona para regularizar a situação. É uma corrida contra o tempo, se não der certo, vai ficar difícil tê-lo de volta”, disse Edson.