Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 09:45:16
Policial

Vítimas de furtos lotam a DP atrás de objetos

11/05/2012

Desde o início desta semana a Delegacia de Campo Largo está tendo um movimento acima do normal.

Vítimas de furtos lotam a DP atrás de objetos

11/05/2012

Desde o início desta semana a Delegacia de Campo Largo está tendo um movimento acima do normal. Isto porque as pessoas que foram vítimas de arrombamentos registrados nos últimos dois meses estão indo até lá para ver se algum objeto que lhes pertence foi recuperado.

A movimentação começou na manhã de Sexta-feira (04). No dia anterior policiais militares da 3ª Companhia conseguiram prender nove pessoas, sendo quatro adolescentes, que estariam envolvidas com os arrombamentos e receptação dos equipamentos furtados. Entre eles estão televisores, máquinas fotográficas, tabletes, computadores, máquinas fotográficas, celulares, aspiradores de pó entre outros objetos. Com os presos, policiais localizaram ainda R$ 2.600,00 em dinheiro, um revólver calibre 38 e um papagaio que estava em uma gaiola.

Jovens

As cinco pessoas maiores de idade que foram presas pela PM são: Jonas Dias (18), Andrea Rocio da Silva (20), autuados por furto qualificado; Josuelma Urbanski de Oliveira (23), Ozéias dos Santos (18) e Israel de Araújo de Oliveira (21), que foram autuados por receptação. Israel também vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Campo Largo. As mulheres foram transferidas na Sexta-feira (04) para o Centro de Triagem I, em Curitiba.

Segundo o superintendente Juscelino Aparecido Bayer as vítimas desta quadrilha não são só moradoras de Campo Largo. “Como parte dos suspeitos foi presa em Curitiba, alguns moradores da capital do Estado que tiveram suas casas arrombadas estão vindo até a Delegacia para constatar se algum objeto que lhes pertence também foi recuperado”, explicou Bayer.

A delegada Gisele Mara Durigan explica que as vítimas precisam apresentar as notas fiscais ou recibo de compra dos equipamentos para retirá-los da Delegacia.