07/05/2012
Reservas comandam a 3ª vitória do Paraná
07/05/2012 Fonte: Gazeta do povo
O Paraná segue com 100% de aproveitamento na Série Prata do Campeonato Paranaense. Com um time considerado reserva, o Tricolor ganhou do Cascavel por 1 a 0 ontem, em jogo disputado na casa do adversário no Estádio Olímpico Regional. O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Elias aos 9 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido pelo próprio jogador. O resultado deixou o Paraná na liderança isolada da Série Prata, com 9 pontos.
O time paranista entrou bem no jogo e dominou a maior parte da partida. Aos 9 minutos, Elias foi derrubado por Éverton na grande área. O próprio atacante cobrou a penalidade e fez 1 a 0 para o Paraná.
O jogo seguiu morno, e o Tricolor perdeu várias oportunidades de ampliar o placar. Aos 16 minutos, Henrique saiu machucado de campo e deu lugar para Wendel, que normalmente atua como titular.
Alisson e Alemão até conseguiram impedir várias jogadas do Cascavel pelo meio de campo, mas o time da casa começou a aproveitar as falhas da marcação paranista e cresceu no jogo.
O segundo tempo começou com a Serpente dominando a partida. O atacante Buiu, que entrou no time do Cascavel no intervalo, quase marcou gol em duas oportunidades.
Mas aos poucos o Paraná começou a se reorganizar em campo e voltou a mandar no jogo. Mesmo assim, perdeu muitas chances de ampliar o placar em Cascavel.
Aos 25 minutos, o lateral Rafael, do Cascavel, foi expulso. Com um jogador a mais, o time do Paraná não soube aproveitar a vantagem e continuou errando nas finalizações.
Somente Lucas Souza perdeu duas ótimas chances de ampliar o marcador. O técnico Ricardinho elogiou a dedicação dos jogadores reservas, mas não aprovou o placar do jogo.
“Tivemos o jogo na mão diversas vezes. Quando tem oportunidade, tem que matar o jogo, para que depois não venham com lamentação”.
O próximo jogo do Tricolor é na próxima quarta, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na Série Prata, o próximo compromisso do Tricolor é no sábado, contra o Grêmio Maringá.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            