05/05/2012
Esquema de segurança para o Atletiba terá mais de 800 policiais militares
05/05/2012 Fonte: G1
De volta com as duas torcidas, o clássico Atletiba vai ganhar reforço na segurança para a partida de domingo, às 16h00 (de Brasília) na Vila Capanema. Em reunião na manhã desta sexta-feira com representantes dos clubes e a Guarda Municipal, a Polícia Militar definiu que vai disponibilizar um efetivo de mais de 800 homens para atender as torcidas próximas ao estádio.
Segundo o Major Dorian Nunes Cavalheiro, da PM, cerca de 600 policias estarão no perímetro da Vila Capanema para auxiliar as pessoas que vão ao estádio.
O restante ficará responsável pelas imediações, terminais e eixos de transporte coletivo, para evitar confrontos entre os rivais.
- São duas preocupações. A primeira em torno do estádio, que nós vamos fazer um bloqueio para que não haja confronto de torcidas na chegada e saída. E depois policiamento nos terminais e eixos de transporte coletivo, onde já sabemos que há possibilidade de algum tipo de confronto.
Para garantir a chegada tranquila no palco da partida, a PM fará escolta de ambas as torcidas com viaturas. A torcida do Coritiba sairá da sede da Império Alviverde às 14h00 (de Brasília) em direção a Vila Capanema. E às 14h30, a torcida do Atlético-PR deixa a sede da Fanáticos até o estádio também acompanhados pela PM.
Após o termino da partida, a torcida do Coritiba deixará o local, novamente escoltada, e cerca de 20 minutos depois, os atleticanos serão liberados.