30/04/2012
Vá a lugares onde o chocolate é um monumento
30/04/2012 Fonte: Band.com.br
	A Páscoa já passou, mas quem ficou com saudade de saborear diferentes tipos de chocolate pode aproveitar as férias para conhecer alguns lugares no mundo que criam verdadeiras joias com doce.
	
	Para os chocólatras de plantão, o band.com.br listou algumas cidades que abrigam verdadeiros templos dedicados à delícia e, de quebra, são ótimos destinos a serem explorados. 
	
	Assim, depois de comer todo o chocolate ao qual você tem direito, aproveite para queimar as calorias passeando por destinos incríveis.
	
	Bruxelas, Bélgica 
	
	Pesquisas apontam que a cada ano os belgas consomem cerca de 8 kg de chocolate. O número já é um indício de quanto o doce é importante no país, cuja capital conta com um Museu do Chocolate, onde o visitante aprende todo o processo de produção. Além disso, Bruxelas também tem inúmeras chocolaterias que alegram qualquer um.  
	
	Milão, Itália

	
	Além de ser um destino apreciado pelos endinheirados para fazer compras, o centro financeiro da Itália esconde uma verdadeira joia, que combina chocolate com sorvete: a gelateria Shockolat. No local é possível saborear desde uma variedade muitíssimo amarga da versão gelada do doce até sua combinação com diversas frutas, passando pelas versões tradicionais com rum, laranja e ao leite.
	
	Oaxaca, México

	
	
	Capital do estado homônimo ao sul do México, a cidade conserva tradições dos zapotecas e mixtecas, antigos povos da região que foram alguns dos primeiros a usar o cacau. Seus habitantes atuais adotaram o chocolate como parte da cultura local e oferecem o doce em suas mais variadas formas aos turistas.
	
	Hershey, EUA

	
	
	A cidade se chamava Derry Church até Milton Hersey, fundador da marca de chocolates Hershey’s, abrir sua primeira fábrica. Com o sucesso da empresa, a localidade ganhou o nome do empreendedor e o apelido de "Chocolatetown". Atulamente, o município do estado da Pensilvânia tem um museu, parque temático, hotel e até spa com o nome da marca.
	
	Gramado, Brasil

	
	
	Além do belo visual da serra gaúcha, a pequena cidade tem várias fábricas artesanais e lojas dedicadas ao doce e é uma boa pedida para aproveitar o frio do inverno saboreando um chocolate quente em boa companhia.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            