20/04/2012
Os arrombadores não se cansam em fazer novas vítimas em Campo Largo e tem agido diariamente em vários bairros da cidade. Entre a Sexta-feira (13) e Quarta-feira (18), 11 vítimas procuraram a Polícia Militar e registraram Boletins de Ocorrência. Na maioria dos casos as pessoas só ficam sabendo dos delitos, quando chegam em casa.
Os ladrões têm furtado de tudo, chocolate, garrafas de refrigerante até televisores, equipamentos estes que são os preferidos dos “amigos do alheio”. Policiais civis, militares e guardas municipais realizam patrulhamento diariamente pela cidade, mas as poucas informações de suspeitos que chegam até as equipes na maioria das vezes acontecem horas depois que os furtos acontecem.
Os bairros “visitados” pelos arrombadores esta semana foram o Centro, Jardim Busmayer, Popular Nova, Loteamento Francisco Gorski, Miqueletto, Jardim Emília, Itaqui, Vila São Luiz e Bom Jesus.
Informações sobre veículos ou pessoas que estejam em atitude suspeita pelos bairros devem ser comunicadas pelos telefones 3292-3299 (Polícia Militar), 3292-1202 (Polícia Civil) ou 3393-5670 (Guarda Municipal)
Dicas de segurança para evitar arrombamentos
Ao viajar nunca deixe as luzes acesas, cancele a entrega de revistas e jornais, este é o sinal que o bandido precisa para saber durante o dia, que não tem ninguém na residência.
Instale sistemas de segurança como circuito interno de tv, cerca elétrica e alarmes monitorados por uma empresa especializada na área de segurança.
Tranque sempre portas e portões de acesso a casa.
Procure proteger as janelas e basculantes com grades sólidas, preferentemente instaladas no lado interno.
Proteja a porta da cozinha. Isole aquela dependência, trancando as portas intermediárias. Os arrombamentos são mais frequentes por meio dos acessos aos fundos da casa.
Não deixe dinheiro ou objetos de muito valor (como joias etc.), na residência, durante o período em que estiver fora. Tente guardá-los em local mais seguro, como banco, entre outros, e guarde sigilo quanto à sua existência e localização.
Use cães adestrados no lado externo da casa.
Ao contratar empregados, faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida, consulte a Polícia.
Mantenha sempre, em mãos, os telefones de emergência da Polícia.