13/04/2012
Uma quadrilha se instalou em Campo Largo desde o início deste mês e vem realizando uma série de arrombamentos diariamente no município. Cerca de 30 casos já foram registrados junto às Policias Civil e Militar, o que está deixando assustados os proprietários de residências e também de estabelecimentos comerciais.
O principal alvo dos marginais nos arrombamentos são os aparelhos televisores, o que mostra que este tipo de equipamento deve estar sendo levado para algum receptador, juntamente com os demais eletrodomésticos e outros objetos. Alguns veículos que teriam sido utilizados pelos marginais nos delitos estão sendo procurados pela Polícia.
Na Quarta-feira (11) policiais civis se deslocaram até Ponta Grossa, pois um dos carros tinha a placa daquele município. Em contato com a antiga proprietária deste carro, ela disse aos policiais que negociou o mesmo há algum tempo e ele ainda não foi transferido em nome do atual proprietário, que a mulher desconhece quem e onde reside.
Por outro lado, policiais militares realizam patrulhamento nos bairros da cidade, que tem como objetivos flagrar os marginais e inibir as suas ações.
A delegada Gisele Mara Durigan, que chefia a DP de Campo Largo, o capitão Alves, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar e o secretário Municipal de Segurança Pública, Benedito Facini, estão empenhados em solucionar o caso. Para isto eles pedem a colaboração dos moradores que podem fazer denúncias de pessoas ou veículos suspeitos através dos telefones 3292-12 02 (Polícia Civil), 3292-3299 (Polícia Militar) ou 3393-5670 (Guarda Municipal).