05/04/2012
Dois homens foram encontrados mortos em uma fazenda na Estrada do Tamanduá, Balsa Nova na manhã de Sexta-feira (30).
05/04/2012
Dois homens foram encontrados mortos em uma fazenda na Estrada do Tamanduá, Balsa Nova na manhã de Sexta-feira (30). As vítimas são os auxiliares de serviços gerais Neiton Costa (41) e Airton Antonio Gonçalves (31), que tiveram seus corpos liberados por familiares e encaminhados para sepultamento nos municípios de Palmeira e Irati, respectivamente no Sábado (31).
Além de serem assassinados com golpes de facão ou outro objeto cortante, Neiton e Airton tiveram os corpos carbonizados. O objetivo do autor do crime seria fazer com que policiais tivessem dificuldade de identificar as vítimas e esclarecer o duplo homicídio.
Segundo o superintendente da Delegacia de Campo Largo e o investigador Marcos Gogola, o crime tem conotação de ser uma vingança do modo que foi cometido. “Na Quinta-feira (29) Neiton recebeu uma intimação para comparecer na Delegacia para dar esclarecimentos sobre o furto de uma roçadeira que aconteceu naquela região. Este equipamento foi vendido em Palmeira e depois de recuperado foi reconhecido por um funcionário da vítima como sendo a máquina furtada. Provavelmente outro indivíduo, o qual já foi identificado por nós, e que participou do delito, sabia que Neiton iria à Delegacia e como poderia delatá-lo, acabou realizando uma queima de arquivo ao matar os dois homens”, disse Bayer.
O policial frisou ainda que, segundo informações da perita do Instituto de Criminalística, Airton foi morto enquanto dormia. Por outro lado, Neiton entrou em luta corporal com o autor antes de ser morto. “Alguns respingos de sangue foram encontrados, o que leva a crer que o autor do crime possa ter sido ferido pela vítima”, finalizou Bayer.