Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 11:39:22
Policial

Desaparecimento completa um ano

05/04/2012

O desaparecimento do técnico em informática Ronaldo Antonio Moreira de Jesus (31), cujos familiares moram no Loteamento Rivabem, completou um ano na Quarta-feira (04).

Desaparecimento completa um ano

05/04/2012

O desaparecimento do técnico em informática Ronaldo Antonio Moreira de Jesus (31), cujos familiares moram no Loteamento Rivabem, completou um ano na Quarta-feira (04). Durante todo este tempo policiais civis da Delegacia de Campo Largo realizaram várias investigações e estiveram por diversas vezes a procura de Ronaldo no interior do município. Um inquérito foi instaurado pela delegada Gisele Mara Durigan, onde existem depoimentos de familiares e amigos do técnico.
Mistério
Ronaldo saiu da casa da mãe, que fica no bairro Rivabem por volta das 9 horas da manhã do dia 04 de Abril de 2011, com o veículo Corsa de cor prata placa ALT-4478 e tinha como destino o município de Araucária, mas não chegou no local de trabalho. Uma câmera do circuito interno de tv de uma casa lotérica na rua Marechal Deodoro, mostra que Ronaldo esteve naquele estabelecimento, por volta das 10 horas onde realizou alguns pagamentos. Na sequência as câmeras de segurança da Guarda Municipal, instaladas no centro da cidade, flagraram Ronaldo saindo da lotérica a pé pela rua Marechal Deodoro em direção a Praça João Antonio da Costa. Ali ele pegou o seu veículo e saiu pela mesma rua, dobrando a direita na Avenida Desembargador Clotário Portugal e seguiu em direção a BR-277.
O carro de Ronaldo foi encontrado na noite posterior, nas proximidades da Jazida da Itambé, região de Três Córregos, por policiais militares do Grupo Tático da 3ª Companhia de Polícia Militar. No interior do carro foram localizados um carnê da BV Financeira, um talão do Estar com o horário marcado de 9h55min. e um tíquete de compras de bebidas realizadas em um posto de combustíveis.
Buscas
A partir daí familiares e amigos de Ronaldo realizaram buscas por vários dias na região onde o veículo foi localizado, mas elas não tiveram êxito.
Ronaldo é técnico em informática e presta serviços a bancos, principalmente na manutenção de impressoras de caixas automáticos de várias agências de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.
Características
Esta semana a reportagem da Folha de Campo Largo entrou em contato com a Delegacia de Campo Largo. O investigador Marcos Antonio Gogola, que por diversas vezes esteve no interior do município buscando pistas sobre o caso, lembrou que no dia em que desapareceu, Ronaldo vestia jaqueta cinza, calça cinza azulada com faixa da cor branca na lateral, tênis preto com cadarço da cor branca e uma camiseta cor amarela canário. Ele tem 1,72m de altura, é magro, tem olhos verdes, cabelo preto e liso, tem uma tatuagem do símbolo “ohm” nas costas e um dragão na panturrilha da perna direita. “Qualquer informação sobre o paradeiro de Ronaldo pode ser repassada à Delegacia de Campo Largo pelo telefone 3292-1202”, frisa Gogola.