10/02/2012
Quando abastecia sua carreta com combustível no pólo petroquímico de Araucária, na madrugada desta Quinta-feira (09), o motorista Djalma Pereira (37), teria sido abordado por quatro assaltantes que, armados com revólver, o teriam obrigado entrar num veículo Astra. Cerca de meia hora depois ele teria sido abandonado nas proximidades da barragem, divisa de Araucária e Campo Largo, o caminhão foi encontrado pelos policiais militares, intacto.
As informações prestadas pelo motorista intrigaram os policiais, porque nada foi roubado, nem o caminhão, nem a carga e muito menos o dinheiro e pertences do motorista. Ele também tinha um revólver, que os policiais localizaram no interior de um veículo Golf, que estava parado próximo ao caminhão e que seria da empresa proprietária do caminhão, cujos ocupantes estavam socorrendo o motorista.
Delegacia
O confuso assalto foi parar na Delegacia de Polícia, onde o motorista Djalma Pereira ficou durante toda a Quinta-feira, para averiguações, até porque ele assumiu a propriedade da arma encontrada pelos policiais militares e, do assalto que ele disse ter sofrido, pouco se conseguiu apurar.
Os companheiros de trabalho do motorista, que ocupavam o veículo Golf, informaram aos policiais que localizaram a carreta nas proximidades do trevo na PR-423, Itaqui, e o motorista nas proximidades da represa do rio Verde. Até o fechamento desta edição, o motorista ainda permanecia na Delegacia, para esclarecer o caso.