Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 02:36:54
Policial

PM prende baloeiros no Jardim Guarani

23/01/2012

Na manhã de Domingo (22),  policiais militares receberam a informação de que um balão havia caído em uma chácara as margens do quilômetro 104 da BR-77, Jardim Guarani e algum

PM prende baloeiros no Jardim Guarani

27/01/2012

Na manhã de Domingo (22), policiais militares receberam a informação de que um balão havia caído em uma chácara às margens do quilômetro 104 da BR-77, Jardim Guarani e algumas pessoas tentavam resgatá-lo. Chegando ao local, os policiais sob o comando do sargento Moraes acabaram prendendo sete homens e apreendendo uma adolescente de 17 anos e parte do balão, que por muito pouco não caiu sobre uma casa.

A dona da residência disse que um dos detidos chegou a ameaçar ela com uma faca, quando a mesma tentou impedir que as pessoas invadissem sua propriedade. A parte inferior do balão, onde são colocados os fogos de artifício conseguiu ser levada por outros indivíduos. Policiais encontraram com os detidos aparelhos celulares e uma filmadora, equipamentos estes que tinham várias imagens de apologia de outros balões. Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os proprietários da chácara onde foi elaborado Termo Circunstanciado.

Pena

De acordo com a Lei número 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que trata de crimes ambientais, um dos artigos estabelece que «fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode acarretar em detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Além do sargento Moraes, esta ocorrência foi atendida pelos soldados: Hélio, Cesar, Alfredo, Elias, Everson e Varrasquim.