06/01/2012
O adolescente André Luiz Siduovski (14) entrou em óbito por volta das 12 horas desta quinta-feira (05) ao receber um choque elétrico. O caso aconteceu em uma residência da rua Leopoldo Chulik, Cercadinho.
Os socorristas do Siate (cabo Grochoki e soldado Cláudio) e do Samu foram até o local e fizeram de tudo para salvar a vida do adolescente, mas ele não resistiu aos graves ferimentos. Segundo informações repassadas à equipe do Siate, André Luiz recebeu a descarga elétrica quando cortava grama no quintal de sua casa. Ao que tudo indica, o rapaz se descuidou e a máquina que ele manuseava passou por cima do fio elétrico ou ele foi eletrocutado no momento em que pegou em algum fio descascado na extensão que ligava o equipamento a uma tomada da casa. O rapaz estava calçando um par de chinelo de dedos e como a grama estava alta e úmida não houve o isolamento necessário.
Os socorristas disseram ainda que a vítima apresentava ferimentos na face e em uma das mãos. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Centro Médico Hospitalar pela ambulância do Siate e posteriormente recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba para exames de necropsia.
A avó do adolescente disse que o rapaz era trabalhador e estava estudando em um colégio na Vila Dom Pedro onde cursaria este ano o segundo grau. O corpo de André vai ser sepultado nesta Sexta-feira (06) em horário a ser determinado pela família no Cemitério da Colônia Dom Pedro.