VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sábado | 24 de Outubro de 2020 03:53
Sábado | 24 de Outubro de 2020 03:53
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Programa Paraná Alfabetizado

  Para ser um educador do programa é necessário, pelo menos, possuir o 2º grau completo

Por: Rodrigo

Estão abertas as inscrições para educadores do Programa Paraná Alfabetizado, o programa do Governo do Estado remunera quem tem interesse em ensinar outras pessoas a ler e escrever. A população em geral tem direito a educação, porém, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de frequentar as salas de aula por motivos pessoais, por morar longe da escola ou até mesmo ter que trabalhar sem poder estudar.
Dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) do ano de 2000 indicam a existência de 880 milhões de jovens e adultos analfabetos. O Brasil é o 73º país em analfabetismo no mundo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a região sul do país tem uma das melhores porcentagens de analfabetismo: 7,7%. Sendo o Paraná o estado com maior índice (9,5%), comparado com Santa Catarina (6,3%) e Rio Grande do Sul (6,7%).
Segundo a secretaria municipal de Educação, uma das únicas exigências é a de que o próprio "professor" encontre seus alunos. O objetivo é incentivar o maior número possível de pessoas. Os interessados precisam possuir no mínimo o 2º grau completo.
Para se inscrever os interessados devem procurar o setor de documentação escolar na Rua Desembargador Clotário Portugal, nº 1040, sala 08 ou entrar em contato através do telefone 3292-7898.

2707 visitas






Sua Opinião