Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:30:12
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Fanático estreia em casa no Campeonato do Cinquentinha de Curitiba

O Fanático FC depois de realizar amistosos durante o mês de fevereiro, em preparação para o Campeonato Cinquentinha de Curitiba, vai estrear em casa no próximo sábado (07), enfrentando o Real de Pinhais, &agr

Fanático estreia em casa no Campeonato do Cinquentinha de Curitiba

O Fanático FC depois de realizar amistosos durante o mês de fevereiro, em preparação para o Campeonato Cinquentinha de Curitiba, vai estrear em casa no próximo sábado (07), enfrentando o Real de Pinhais, às 10 horas.

O campeonato, que tem 20 equipes na 1ª Divisão e mesmo número na 2ª, é organizado pela APE - Associação Paranaense de Futebol, comandada pelo Leonides Dreveck. Na primeira fase se enfretam em 19 rodadas as equipes: Botafogo (São José), Capão Raso, Flamengo (Sta Felicidade), Milan, Orleans Fanático, Combate Barreirinha, Bairro Alto, Cadillac Capão, Panelão (São José), Gera, Urano, Fórmula 1, Roça Grande (Colombo), Quatro Barras, Colombo, Varzeano, Real Pinhais, Santíssima Trindade, Garotos Unidos e Terra Mostra. Classificam as oito melhores, formando dois grupos de quatro, disputando quadrangular e as duas melhores equipes de cada grupo vão para semifinais. Os quatro piores times caem pra 2ª Divisão.

Amistosos
O Tricolor campo-larguense vai disputar a competição na 1ª Divisão, em parceria com o União Nova Orleans, que cedeu a vaga e a maioria dos atletas. Na preparação para a disputa, o Fanático realizou três amistosos, vencendo dois e empatando um. No último sábado (29), o Leão  jogou o último amistoso no bairro Atuba e venceu o time do Aocra pelo placar de 3 a 0.

Pratas da casa
O time comandado pelo técnico Oelinton Rapelli, supervisionado pelo diretor Mauri Lopes, vai contar inicialmente com oito atletas da região: Gustinho (goleiro), Célio Vigilato, Rubens, Tille, Claudinho Poleto, Edson Careca, Nenê e Joab. Essa competição será disputada com um representante da região, graças ao empenho e boa vontade do presidente Braz Bianco e seus dirigentes, oferecendo infraestrutura para o time. Outro prata da casa é o roupeiro Maradona, que está colaborando com a equipe.

Ex-profissionais
O campeonato para atletas que têm ou completam 50 anos no ano, conta com muitos jogadores ex-profissionais. O Botafogo de São José dos Pinhais, atual bi-campeão, no ano passado além de Válber (São Paulo), Donizete Pantera (Botafogo RJ), também trouxe o irreverente Túlio Maravilha. Mas praticamente todas as 20 equipes têm ex-profissionais como Cuca, Ademir Alcântara, Renaldo, Saulo, Carlos Alberto Días, Marcos Gaúcho e muitos outros.