Sabado às 20 de Abril de 2024 às 09:25:58
EM CAMPO LARGO  | 23º
Opinião

Networking é fundamental

Que grande visibilidade o Paraná está tendo na Expo Dubai 2020. Está sendo mostrado para todo o mundo como nunca antes aconteceu.

Networking é fundamental

Que grande visibilidade o Paraná está tendo na Expo Dubai 2020. Está sendo mostrado para todo o mundo como nunca antes aconteceu. Estão conhecendo um Estado e um Brasil que não conheciam. Com isso, as portas estão se abrindo e as possibilidades de novos negócios, de atrair investimentos e novas oportunidades são inúmeras.

As consequências positivas são até imensuráveis e os resultados devem começar a aparecer em breve e perdurar se assim continuar sendo feito, com transparência e seriedade, além de muito trabalho que é característica do nosso Estado. Aqui temos uma infraestrutura fundamental que tem atraído olhares para que se façam negócios. Principalmente porque tem começado a se planejar e investir muito em logística, peça chave para mandar nosso produto para o mundo inteiro.

Temos fartura em comida, enquanto muitos países não produzem praticamente nada em alimentos e têm grande necessidade de importar. Muitas vezes, o que falta para alavancar ainda mais nosso potencial é fazer essa ponte, o networking, mostrar o que temos de melhor, nossa qualidade.

Na pecuária não é diferente, somos líderes também no Brasil em exportação de proteína halal, quando são considerados embarques de derivados de aves e bovinos. A proteína halal é o método produtivo de acordo com as crenças do consumidor muçulmano, que foi responsável pela aquisição de US$ 618,172 milhões em carne bovina e de frango do Paraná somente de janeiro a setembro de 2021, conforme divulgou a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Há mais intensidade e força de trabalho para o Paraná entrar neste mercado, o que pode gerar mais emprego, oportunidades de crescimento e novas áreas no Estado.

Além disso, há muito espaço para tecnologias e inovações em várias áreas no Paraná. Neste setor Agro, por exemplo, que é um dos braços econômicos mais fortes do estado, há chamadas frequentes para apresentações de ferramentas e startups que promovam avanços tecnológicos e aumentem a produtividade com qualidade no campo, seja por meio do Senai ou de outras instituições atuantes no Paraná.

Oportunidades de investimentos que surgem agora e que mostrarão resultados no futuro, mas já se apresentam viáveis. Louros que a população poderá colher com maior giro econômico, mais emprego e oportunidades. Que venham os novos tempos para o Paraná!