Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 07:14:24
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Motivos para comemorar na pandemia

É uma realização poder ver o crescimento de empresários e até mesmo a ousadia, a coragem e determinação.

Motivos para comemorar na pandemia

É uma realização poder ver o crescimento de empresários e até mesmo a ousadia, a coragem e determinação. Enquanto muitos lamentam a pandemia - pois muitos setores ficaram impedidos de trabalhar, tendo que realizar outros serviços para poderem sobreviver - em contrapartida há empresários que estão investindo e expandindo seus negócios.

O jornal desta semana traz alguns exemplos disso e é um orgulho termos essas boas notícias para divulgar. Não é fácil ser um empreendedor, desafios e batalhas diárias para superar e ainda a responsabilidade de empregar pessoas, garantir o sustento de famílias. O empresário Murilo Strapasson, por exemplo, pouco a pouco tem ganhado seu espaço, de maneira muito sólida. Com muito trabalho, em poucos anos já está inaugurando seu terceiro supermercado.

Além de oferecer mais qualidade e diversidade na região em que se insere, ainda gera mais emprego. O mais novo, de Bateias, por exemplo, gerou 40 empregos para as pessoas do interior, que são mais carentes de oportunidades. Um impacto muito positivo. E em meio à pandemia, para realizar investimentos como esse é preciso muita coragem, além de ter o pé no chão e dedicar-se ainda mais ao trabalho.

Também temos uma empresa de roupas e acessórios infantis que inovou no segmento ao abrir um outlet para esse público e que o negócio deu tão certo que hoje inauguram uma unidade muito maior, com mais opções. É a vontade do empreendedor de fazer diferente, de agregar para a sociedade da qual ele faz parte, é de se realizar em tornar possível o acesso a produtos diferenciados e com bom preço.

Não só loja física, mas também Campo Largo vende seus produtos para todo o Brasil, em diversos segmentos. E também é motivo de orgulho quando vemos uma empresa tradicional na cidade, de mais de 40 anos, em que a nova geração da família que dar continuidade ao trabalho e ainda com uma visão mais moderna, enriquecendo e agregando conhecimento. Com o online, não existe mais a barreira de vender apenas para os munícipes da onde está. Com muito trabalho e persistência logo começam a expandir.

Que a pandemia não nos desanime, que não nos impeça de crescer, de nos desenvolver, de pensarmos no melhor para nós e para o próximo, para tornarmos melhor a realidade que nos envolve. Muita fé, força, dedicação e trabalho para todos nós!