Quinta-feira | 16 de Setembro de 2021 19:23
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Procon orienta sobre o uso do aplicativo Consumidor.gov.br

O aplicativo é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo, pela internet
O Procon de Campo Largo orienta sobre a utilização do aplicativo Consumidor.gov.br, que permite consumidores a registrar suas queixas de forma fácil e sem precisar sair de casa. O aplicativo é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo, pela internet.
 
A plataforma do Governo Federal é um aplicativo que pode ser baixado no celular, onde mais de mil empresas estão cadastradas e têm por objetivo facilitar a vida do consumidor com uma resolução rápida, permitindo acesso ao fornecedor através da internet, em uma plataforma supervisionada pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.
 
Reclamações - Para registrar sua reclamação, visite o site consumidor.gov.br ou baixe a versão Android. Verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema e registre sua reclamação no site. A manifestação da empresa deve acontecer em até dez dias. Caso haja dúvidas, procure o Procon Campo Largo. Telefone: (41) 3392-1200.