Sexta-feira | 16 de Abril de 2021 23:53
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Moradores sofrem sem rede de esgoto no Jardim Tropical

Uma moradora da Rua Manoel Lopes Vieira, no Jardim Tropical em Campo Largo, entrou em contato com a Redação para falar sobre uma situação que envolve a rede de esgoto na região, ou a falta dela.

Uma moradora da Rua Manoel Lopes Vieira, no Jardim Tropical em Campo Largo, entrou em contato com a Redação para falar sobre uma situação que envolve a rede de esgoto na região, ou a falta dela. Ela conta que mora em um condomínio no qual as fossas estão vazando e que semanalmente precisam realizar a limpeza dessas fossas para tentar amenizar o problema.

O condomínio é aberto, com 16 casas do lado direito e 17 do lado esquerdo e mais uma geral no fundo do condomínio. Por questão de a fossa ter estourado, o muro do condomínio está caindo, inclusive. Além dos moradores precisarem conviver com o odor, estão correndo risco na questão da saúde - por conta da contaminação do solo - e também da segurança - por conta do muro.

A solução seria a ligação da rede de esgoto. De acordo com a moradora, a rede de esgoto alcança até certa altura na rua, mas para acontecer a ligação, essa rede teria que ser ampliada.

No começo do mês, funcionários da Sanepar foram medir a rua e avisaram que a previsão de início era de 15 dias, mas até hoje não retornaram. A Folha entrou em contato com a Sanepar que informou que a obra está prevista para ser realizada ainda este ano (iniciada e concluída).