Sexta-feira | 16 de Abril de 2021 23:10
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Campanha da Acicla busca mostrar que o comércio é seguro

Flexibilizar horário de funcionários para não pegar ônibus em horário de pico foi uma das medidas tomadas pela Lojas Spack, que dos 35 funcionários apenas três foram contaminados, mas nenhum no ambiente de trabalho  

A Acicla – Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo lançou nesta semana uma campanha para fortalecer o comércio e mostrar para a sociedade e para o Governo que o comércio é seguro. Estão tomando todos os cuidados necessários e argumentam que não podem mais manter suas empresas fechadas. É preciso salvar vidas, mas também salvar empresas e muitos empregos na cidade.

A campanha tem como tema: “Sim à vida! Não à aglomeração! O comércio é seguro. Com cuidado e responsabilidade vamos superar esse vírus.”

Deu depoimento o empresário Vinícius Spack, administrador da Lojas Spack:

“No início da pandemia tivemos muito medo e insegurança com relação à propagação do vírus e o nosso papel como comércio e possível local de contaminação de clientes e funcionários. Para a nossa surpresa, com 35 funcionários, no decorrer desse ano, tivemos três casos positivos de Covid-19, sendo que dois contraíram durante o período de férias, em reuniões familiares, e um contraiu de familiar que estava em aglomeração. Nenhum dos casos teve contaminação dentro do ambiente de trabalho.

Portanto, acredito que com o comércio funcionando, conseguimos deixar toda a equipe mais dedicada em assumir responsabilidades, manter protocolos rígidos de higiene dentro e fora do ambiente de trabalho para evitar o contágio. Em paralelo com a loja aberta e proximidade com a equipe, conseguimos motivá-los a ter um estilo de vida saudável e aumentar imunidade, para que todos possam estar fortalecidos no dia a dia.

Com relação ao transporte público, criamos alternativas para que funcionários evitem horário de pico, flexibilizando horários de entrada e saída, fazendo com que quem depende de ônibus para trabalhar possa escolher um horário com menor movimento. Enfim, ter o comércio aberto é uma forma de manter as pessoas focadas em prevenção e protocolos de higiene, e o principal: traz esperança, motivação e sentimento de unidade de vencer juntos essa batalha. Certos que juntos conseguiremos manter empregos e a economia funcionando.”