VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:34
Quinta-feira | 25 de Fevereiro de 2021 13:34
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 16º | 20º

Campo-larguense é campeão Paranaense da 2ª Divisão pelo Azuriz Pato Branco

O jovem campo-larguense Lucas Garrett Chervinski, de 26 anos, foi campeão do Campeonato Paranaense 2020 da 2ª Divisão, como auxiliar técnico do time profissional do Azuriz Pato Branco, na tarde da última quarta-feira (02).

Por: Celio Vigilato

O jovem campo-larguense Lucas Garrett Chervinski, de 26 anos, foi campeão do Campeonato Paranaense 2020 da 2ª Divisão, como auxiliar técnico do time profissional do Azuriz Pato Branco, na tarde da última quarta-feira (02).

Conquista
A conquista e o acesso para a 1ª Divisão de 2021 aconteceu após o Azuriz vencer a equipe do Maringá Futebol Clube no Estádio Willie Davids, pelo placar de 3 a 0. Na primeira partida da grande finalíssima, o Azuriz havia sido derrotado por 1 a 0 em seus domínios, na cidade de Pato Branco, no domingo (29). Os três gols da vitória do Azuriz saíram todos após os 30 minutos da etapa final, quando a imprensa local já apostava no título para o time da casa, que estava em vantagem pela vitória fora de casa.

Garrett
Iniciou sua carreira como professor nos colégios San Marco e Acesso, onde as portas se abriram para sua profissão e o que ele considera propósito de vida. A primeira oportunidade como técnico de futebol de campo, aconteceu no projeto Sesi Atleta do Futuro, no espaço esportivo da Germer. Lá foi montado um grupo Sub-17, onde seguiu treinando durante todo o ano. Na sequência o Internacional E.C., através do professor Carlão, e a direção do clube deu a oportunidade deste time Sub-17 disputar o Campolarguense Juvenil com a camisa Alvinegra.

Convite
Através deste trabalho no Inter, surgiu o convite para ir para o Desportivo Paranaense, clube de categorias de base em Curitiba. Lá o professor Garrett permaneceu trabalhando por quatro anos, de 2016 até o início de 2020, o que acrescentou muito para a sua formação como treinador da base e também para a sua formação Acadêmica/científica. No Deportivo disputou vários campeonatos federados, com trabalho de alto nível e rendimento. No início de 2020, durante uma competição, foi observado e surgiu o convite para trabalhar como treinador da categoria Sub-15, no Azuriz Pato Branco.

Profissional
Com a chegada da pandemia, as categorias de base do Azuriz foram suspensas e o Reginaldo Vital, treinador do time principal, solicitou junto à diretoria que o professor Garrett fosse seu auxiliar técnico no Paranaense. Depois de 9 meses em seu novo clube, o filho da Capital da Louça, professor Garrett comemora seu grande momento profissional. "Oportunidade única que agradeço imensamente. Aqui no Azuriz encontrei um ambiente incrível, familiar e de positividade. Sou muito feliz e grato por estar aqui, onde me sinto muito bem e entusiasmado a trabalhar cada vez mais". Aproveitou também para agradecer a todos que passaram pela sua trajetória, principalmente aos seus pais pelo grande apoio desde o início.

Azuriz
O Azuriz Futebol Clube, com sede no município de Pato Branco, é um clube empresa que tem como missão ser o clube formador de atletas mais respeitado no Brasil. O foco é na formação integral de atletas nas categorias de base, tendo como base o desenvolvimento humano e esportivo. O Azuriz, fundado em fevereiro de 2018, aposta em um projeto 360 de formação, proporcionando os mais variados cenários para desenvolver seus atletas. Com pouco mais de 2 anos e 6 meses de existência, o clube chega à elite do futebol paranaense, levantando o seu primeiro troféu no lugar mais alto do pódio.

554 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias