23-04-2011
PMDB vai lançar candidato próprio para prefeito em 2012
23-04-2011
O PMDB de Campo Largo reuniu, no último dia 14, várias lideranças da cidade, membros do Diretório Municipal de Campo Largo, vereadores eleitos e filiados do partido, para discutir temas relativos à organização interna, preparando-se para a disputa eleitoral em 2012. Ressaltou-se neste primeiro encontro, o número de pessoas, a participação de diferentes gerações de filiados e ainda o engajamento das mulheres na política municipal.
Segundo o presidente do PMDB de Campo Largo, Mario Rogisnki, o partido lançará candidato próprio em 2012. A dificuldade agora é saber quem disputará a próxima eleição municipal visto que o PMDB conta com pelo menos cinco nomes com chances reais de ganhar a eleição. "Ao contrário de outros partidos que se reúnem em torno de um ou no máximo dois nomes, o PMDB conta com pelo menos, cinco nomes e isso nos fortalece, " disse ele.
O vice-presidente do PMDB, Udo Schmidt Neto, fez uma retrospectiva sobre as conquistas do partido e ressaltou o trabalho do prefeito Edson Basso como um grande articulador político, que vem sendo capaz de assegurar aos campo-larguenses grandes empresas e obras de grande porte. O prefeito Edson Basso em seu discurso deixou claro que não haverá disputa interna e sim muita união e trabalho. "O PMDB lançará candidato e vamos fazer tudo de forma muito tranquila, pois na hora certa os membros do PMDB saberão escolher".
Quem também prestigiou o evento foi o deputado licenciado Luiz Claudio Romanelli que agora ocupa o cargo de secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, no governo de Beto Richa, e citou que este é o momento de reforçar os compromissos e discutir prioridades de trabalho.
Neste sentido Chrystiane Chemin, que já foi presidente do PMDB e hoje coordena o PMDB Mulher na cidade, afirmou que o partido vem desenvolvendo nova forma de organização, pensando cada vez mais na preparação de seus candidatos e membros. Por isso Chrystiane assumiu a diretoria estadual do Instituto Ulisses Guimarães na cidade. "Em breve os filiados do PMDB poderão participar de cursos gratuitos e de qualidade no que se refere à formação política e gestão pública", disse ela.
De forma geral os participantes avaliaram o encontro como positivo e fortalecedor. A animação foi grande e uma intensa agenda já está programada para que mais filiados tenham a oportunidade de participar e debater a importância da representação do PMDB nas próximas eleições.