14-04-2011
Uma mulher, de 85 anos, caiu no golpe do paco e foi sequestrada por dois homens no centro de Curitiba. Um estudante de Direito testemunhou a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar (PM). Foram presos Gerson Santos, 51 anos, e Jair Costa de Andrade Mare, 39, como suspeitos do crime.
"Um homem se aproximou dela pedindo informações. Ele saiu, derrubou algo e logo depois outro se aproximou. Os dois passaram a conversar com ela e eu desconfiei", conta o estudante Weslley Fernando do Nascimento. Morador da região, ele desceu do apartamento e se aproximou para ouvir o que os homens falavam para a idosa, que era vista diariamente no local.
"Eles falaram para ela entrar em um carro, mas ela não queria ir porque estava esperando a neta. Quando vi que eles a levaram à força, decidi chamar a polícia. Tive que ligar duas vezes para eles aparecerem. Enquanto isso, o carro ficou parado e não dava para saber o que acontecia lá dentro", relata.
Uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 12º Batalhão de Polícia Militar localizou o Marea com placas de São José dos Pinhais, JWB-7736, na Avenida Iguaçu, próximo à esquina com a Rua Bento Viana, e fez a abordagem. A vítima aparentava estar dopada.
Dentro do veículo foram apreendidos maços falsos de dólares e reais, caixas de tranquilizantes, cartões de crédito e documentos. Os detidos e o material recolhido foram encaminhados ao 2º Distrito Policial.
"Ela (a vítima) confessou aos suspeitos que tinha US$ 20 mil e acreditou que teria alguma vantagem dando o dinheiro aos dois", explica o tenente Eder, responsável pela ação. Jair e Gerson vieram de Joinville (SC) e já tinham antecedentes criminais por estelionato.
Fonte:Paraná Online