08-04-2011
Clauber dos Santos Moreira, se identificou com outro nome ao ser abordado por policiais.
08-04-2011
Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar prenderam na noite de Sábado (02), Clauber dos Santos Moreira (27), que se identificou preliminarmente como Alessandro Moreira (28), que segundo informações é foragido da Cadeia de Ivaiporã, desde o ano de 2008 e suspeito de realizar roubos naquela região do interior do Estado. Ele estava residindo a cerca de 15 dias em Campo Largo.
De acordo com informações repassadas a policiais, Clauber teria marcado um encontro com sua esposa no pátio do Posto Gigantão, localizado as margens da BR-277. Foi realizada uma campana no local e logo depois a mulher chegou em um táxi. No momento em que Clauber foi pegá-
la, policiais o abordaram e lhe deram voz de prisão. Indagado sobre o roubo ocorrido no interior do Estado, Clauber confirmou o caso e disse que em sua casa, na rua Paulo Abdala, Guabiroba, estava escondido uma arma.
Além de um revólver calibre 38 duas polegadas, policiais encontraram no interior da moradia, um colete balístico, 27 munições de calibre de calibre 38 e três munições de calibre 32, todas intactas. Sobre o tiro que levou na perna direita, Clauber explicou que o ferimento foi acidental, no momento em que ele conversava com um comparsa que participou do roubo, que teria rendido a dupla cerca de R$ 20 mil.
Clauber foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por posse ilegal de arma e como é fugitivo da Justiça, foi transferido ao Sistema Penitenciário.
Policiais civis investigam a participação de Clauber nos roubos e outros delitos ocorridos em Campo Largo recentemente. "As pessoas que reconhecerem Clauber, através de foto divulgada pela imprensa podem procurar da DP local", frisa o investigador Marcos Antonio Gogola.