06-04-2011
Encontra-se desaparecido desde segunda-feira (04), o técnico em informática Ronaldo Antonio Moreira de Jesus (31).
08-04-2011
Encontra-se desaparecido desde Segunda-feira (04), o técnico em informática Ronaldo Antonio Moreira de Jesus (31).
De acordo com informações repassadas a policiais civis e militares, Ronaldo saiu da casa da mãe, que fica no bairro Rivabem por volta das 9 horas com o veículo Corsa de cor prata placa ALT-4478 e tinha como destino o município de Araucária, mas não chegou no local de trabalho. O carro de Ronaldo foi encontrado intacto na noite de Terça-feira (05), nas proximidades da Jazida da Itambé, região de Três Córregos, por policiais militares do Grupo Tático da 3ª Companhia de Polícia Militar (sargento Santos e soldados Moreira, J. Moreira e Baika). No interior do carro foram localizados um carnê da BV Financeira, um talão do Estar com o horário marcado de 9h55min. e um tíquete de compras de bebidas realizadas em um supermercado. O estranho é que este documento é datado do mesmo dia, mas de horário em que Ronaldo ainda estava na casa da mãe.
Filmagens
Uma câmera do circuito interno de tv de uma casa lotérica na rua Marechal Deodoro, mostram que Ronaldo esteve naquele estabelecimento, por volta das 10 horas onde realizou alguns pagamentos. Já as câmeras de segurança da Guarda Municipal flagraram Ronaldo saindo da lotérica a pé pela rua Marechal Deodoro em direção a Praça João Antonio da Costa. Ali ele pegou o seu veículo e saiu pela rua Xavier da Silva, dobrando a direita na Avenida Desembargador Clotário Portugal e seguiu em direção a BR-277. Cerca de 20 minutos mais tarde uma nova filmagem mostra Ronaldo na companhia de um homem comprando um saco de gelo no Posto Sao José, no centro da cidade. Policiais estão analisando o vídeo com o objetivo de identificar a pessoa que acompanhava Ronaldo e se ela estava armada.
Buscas
Familiares e amigos de Ronaldo realizaram várias buscas na região, onde o veículo foi localizado, mas até a tarde desta Quinta-feira (07), não haviam encontrado o rapaz. Ronaldo trabalha como técnico em Informática e presta serviços a bancos, principalmente na manutenção de impressoras de caixas automáticos de várias agências de Curitiba e cidades da Região Metropolitana. Policiais acreditam que este pode ter sido o motivo para que Ronaldo fosse vítima de sequestro por indivíduos ligados a bandos que tem como principal especialidade realizar assaltos a bancos. Porém os investigadores não descartam outras versões para o seu desaparecimento.
Características
No dia do desaparecimento, Ronaldo vestia jaqueta cinza, calça cinza azulada com faixa da cor branca na lateral, tênis preto com cadarço da cor branca e com uma camiseta cor amarela canário. Ele tem 1,72m de altura, é magro, tem olhos verdes, cabelo preto e liso, tem uma tatuagem do símbolo "OHM" nas costas e um dragão na panturrilha da perna direita.