Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:58:32
Policial

Aluno agride professores e criança de sete anos

25-03-2011 O aluno João Batista Bettero Pereira Machado (18), agrediu professores e colega de sete anos.

Aluno agride professores e criança de sete anos

25-03-2011

Na tarde de Quarta-feira (23), policiais do Batalhão de Patrulha Escolar (sargento Jacumasso e soldados Vidal e Tatiane) com apoio do guarda municipal Zanetti e o secretário municipal de Segurança, Benedito Facini foram até a localidade de São Silvestre, para atender um caso de agressão no Colégio Professor Aloisio.

Chegando naquela localidade, as equipes detiveram o aluno João Batista Bettero Pereira Machado (18). Segundo o que foi apurado no local, o rapaz ao estar transtornado agrediu o diretor do colégio, Antonio Kiska (38), ao jogar-lhe uma carteira escolar e a professora Adriana Paula Magaton (27), ao desferir-lhe um um tapa no rosto. Não satisfeito com estas atitudes, João Batista investiu ainda contra um aluno de sete anos, que descia de um ônibus, dando-lhe uma gravata no pescoço e jogando-o contra o chão. O estudante teve graves ferimentos ao bater a cabeça contra a calçada e teve de ser encaminhado ao Centro Médico Hospitalar por uma ambulância do Posto de Saúde daquela localidade.

Moradores da região, ao flagrarem toda esta situação, foram para cima de João Batista, e conseguiram controlá-lo depois de muito custo. Eles utilizaram uma corda para amarrá-lo e esperaram a Polícia Militar e Guarda Municipal. Todos os envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia, onde João Batista foi autuado por tentativa de homicídio pela delegada Gisele Mara Durigan. O diretor da escola frisou que no ano passado já havia registrado Boletim de Ocorrência contra o mesmo aluno, que lhe fez ameaças.