11-03-2011
Jonathan Francisco, o "Cicatriz", foi preso no município da Lapa. Ele estava sendo procurado desde Fevereiro/2010.
11-03-2011
Procurado pela Polícia desde Fevereiro do ano passado, quando fugiu do Cadeião de Campo Largo, Jonathan Francisco (21), o "Cicatriz", foi recapturado na quarta-feira (09), no município da Lapa.
Segundo informações, Jonathan na companhia de Diego Machado dos Santos (18), Hélder José da Costa (20) e Willian do Rosário Cunha (20), estavam na cidade de Contenda. Policiais militares receberam denúncia da presença do quarteto na região e passaram a fazer patrulhamento. Ao avistarem a viatura da PM, Jonathan e os comparsas fugiram no Passat Alemão placa AWE-7007, que havia sido furtado no centro de Campo Largo na noite anterior, segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil. Policiais militares fizeram acompanhamento tático pela Rodovia do Xisto. Já na cidade da Lapa, Helder, perdeu o controle do Passat, que acabou capotando. Policiais realizaram a abordagem aos quatro indivíduos e Jonathan disse se chamar Robson. Como o carro era de Campo Largo, policiais militares ligaram para a sede da 3ª Companhia para saber se este carro havia sido roubado ou furtado e disseram que quatro pessoas estavam presas. Através deste telefonema, policiais da Lapa repassaram as características de Jonathan e foi então confirmado que ele estava mentindo. Na sequência Jonathan confessou o seu verdadeiro nome.
Mandados
O investigador Marcos Antonio Gogola, da Delegacia de Campo Largo, disse que existem Mandados de Prisão expedidos pela Justiça contra Jonathan em aberto. Um por porte de arma e outro por tráfico de drogas. Os dois se referem a prisão de Jonathan em Janeiro do ano passado no Jardim Rondinha. Foi encontrada na residência onde ele estava: uma pistola nove milímetros de fabricação argentina com 22 projéteis intactos, que estava escondida no forro, quatro projetos de calibre 22 deflagrados, uma pedra de Crack pesando cerca de 100 gramas, uma balança de precisão e diversos equipamentos de procedência duvidosa. Um terceiro Mandado de Prisão é pela fuga ocorrida em 2009.
Homicídios
Segundo ainda o policial, Jonathan é de alta periculosidade, sendo suspeito de ter participado de alguns homicídios no ano de 2009 em Campo Largo. As vítimas seriam: Bruno Acir Malaquias (20), o "Bruninho", morto na rua Benedito Soares Pinto, na noite de 13 de Outubro. André Borba Rocha (25), o "Seco" assassinado no dia 10 de Novembro, na rua Gastão Bonnet, Populares Novas. Diego Cristiano Schwendtner (25), o "Cabeção" que tombou morto com dois tiros quando chegava em sua casa na rua Gilmar Heitor Chagas, também nas Populares Novas, na tarde de 13 de Novembro.