Uma denúncia feita ao telefone de emergência 190 levou policiais militares da Operação Verão Costa Leste a localizarem duas carretas.
15-02-2011
Uma denúncia feita ao telefone de emergência 190 levou policiais militares da Operação Verão Costa Leste a localizarem duas carretas de caminhão e encaminhar duas pessoas suspeitas em Morretes (litoral do Estado) nesta sexta-feira (11). Não havia alerta de roubo, porém a dupla disse à polícia que a carreta havia sido roubada na noite anterior em Campo Largo (região Metropolitana de Curitiba).
A informação de que a carreta estava localizado na BR 277, km 29, próximo a entrada principal da cidade de Morretes, partiu de uma material de construção. "Logo que abriram o comércio, informaram ter encontrado as carretas de placas AQA-4836 e AQA-4832 estacionadas junto ao estabelecimento com duas pessoas suspeitas nas proximidades", conta o tenente Cássio Ormond Araujo.
A dupla teria dito à polícia que ainda não havia registro de furto porque o motorista havia ficado amarrado após o roubo. "Eles disseram que trabalhavam na empresa proprietária das carretas, as quais estavam carregadas com trigo, e que o motorista, só pode libertar-se e contatar a empresa na manhã deste sábado (1)", disse Cássio. "Também informaram que estavam ali para resgatar a carga", completa o tenente.
Como não havia ainda nenhum boletim de ocorrência, não foi possível contatar a possível vítima e, por isso, a dupla foi conduzida à delegacia de Morretes, juntamente com as carretas, para prestar esclarecimentos. "Segundo eles, o caminhão trator (cavalo) destas carretas possuía placas AQB-8983 e ainda estaria desaparecido", destaca Cássio. Até o final da tarde de sábado o referido caminhão não havia sido localizado pela polícia militar.
Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Militar