Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 01:44:07
Policial

Irmão do deputado Remi Pereira é assassinado

09-02-2011

O irmão do deputado Reni Pereira foi encontrado morto, ontem, no meio de uma plantação de soja, em Corbélia, próximo a Cascavel, no oeste do Estado.

Irmão do deputado Remi Pereira é assassinado

09-02-2011

O empresário e vice presidente do PSB no Paraná foi encontrado morto por volta das 19 horas de terça-feira (08), num matagal nas proximidades de Corbélia, no Oeste do Estado. A vítima é irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB) e teria sido degolado e esfaqueado no coração, num crime violento que deixou estarrecida a população daquela cidade.
O corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos, irmão do deputado estadual Reni Pereira foi reconhecido por familiares, uma hora depois, no local do crime. Pereira estava desaparecido desde a noite de segunda-feira e teria sido morto durante a madrugada.
Segundo a Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso, o corpo estava sem documentos e só foi possível identificá-lo por volta das 20 horas. Os policiais trabalham com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte) ou vingança de algum funcionário de Irani, que era dono de uma pedreira em Corbélia. Um assessor de Reni Pereira, no entanto, disse na noite desta terça-feira que o carro do irmão do deputado, uma caminhonete, foi vista por volta das 15 horas por policiais federais nas proximidades do posto da PF em Guaíra, o que aumenta as chances de ele ter sido vítima de latrocínio. Ele dirigia o veículo quando desapareceu.

Político

Irani Pereira morava em Foz do Iguaçu e foi candidato a deputado federal pelo PSB nas eleições de Outubro do ano passado. Ele teve 19.196 votos e não conseguiu se eleger. O empresário era casado e pai de um filho. O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu e o enterro será realizado nesta quarta-feira, na mesma cidade.

Biografia

Irani Pereira nasceu em 03 de Outubro de 1966, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná. De origem humilde, foi morar na região de Foz do Iguaçu aos 24 anos, em 1987. Como empresário, atuou no setor de construção e urbanismo.

Na política, sua trajetória no PSB do Paraná começou há mais de 10 anos. O empresário foi convocado pelo partido para concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2010, mas não foi eleito. Em Campo Largo Irani fez dobradinha com o candidato do PSB à Assembléia Legislativa, Carlos Andrade.

Na página do partido, Irani escreveu, nas eleições do ano passado: Eu nasci em três de outubro de 1966, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.

Eu e os meus cinco irmãos recebemos do pai e da mãe a formação necessária para sermos pessoas honradas, honestas, sensatas e trabalhadoras. Com meus pais aprendi a respeitar sempre o próximo e preservar as raízes da família. A gente tem que se lembrar de onde viemos para dar valor em tudo que conseguimos conquistar.

Em 1987, aos 24 anos, na busca da oportunidade de uma vida melhor, vim sozinho para região de Foz do Iguaçu. E foi no ramo de construção e urbanismo que descobri a minha vocação profissional, fora a política, que é a minha grande paixão na vida.

Sabe, somos em muitos irmãos, mas graças a Deus e com a educação que os nossos pais nos deram, conseguimos (irmãos) crescer na vida familiar e profissional e sermos abençoados na vida familiar. Veja o caso do meu irmão mais novo, Reni. Juntos, ajudamos organizar o PSB e lançamos o Reni candidato a deputado estadual em 2002.

Dinheiro pra campanha quase não tínhamos pra fazer a campanha. O que tínhamos era um projeto na área de tecnologia (um parque) pra ser aprovado, muita força de trabalho e vontade de ver o Partido Socialista Brasileiro do Paraná com pelo menos dois deputados estaduais eleitos com cerca de 14 mil votos. O que ninguém acreditava. Para surpresa de todos o Reni se elegeu e o Luciano Ducci também, e eu hoje sou o vice-presidente estadual do PSB ao lado do companheiro Severino Araujo (Presidente da sigla) construindo a história do PSB no Paraná.